Mitsubishi lança o “mais avançado SUV já produzido pela marca”; conheça o modelo

O SUV mais avançado já produzido pela Mitsubishi chega neste mês de setembro ao mercado brasileiro e traz design atualizado, interior luxuoso e uma excelente experiência a bordo em todos os sentidos.

Conheça o novo SUV da Mitsubishi

Um carro robusto, capaz de trafegar com desenvoltura nos mais variados tipos e condições de terreno. É assim que é apresentado o Mitsubishi Pajero Sport 2025.

O modelo traz mais luxo, com acabamento premium e materiais de alta qualidade escolhidos minuciosamente e equipado com os mais avançados sistemas de segurança disponíveis no mercado.

Além disso, o Pajero Sport traz muita tecnologia e capacidade para transportar, com total conforto, até sete passageiros.

Disponível em quatro versões diferentes, o veículo pode ser considerado o mais avançado SUV já produzido pela Mitsubishi Motors em toda a sua história. As versões são:

  • HPE: R$ 349.990
  • HPE-S: R$ 379.990
  • Legend: R$ 419.990
  • Legend Black: R$ 425.990

 

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Visual externo

A linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo padrão de malha para a porção central.

Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante um desenho ainda mais moderno e refinado.

A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam perfeitamente com o acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas.

Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê que completam o ar de exclusividade e imponência característicos do Pajero.

Já as versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom.

Os retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série que, juntos, potencializam a elegância do modelo.

A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: o branco perolado “White Diamond”, o elegante cinza “Graphite Gray Metallic”, o clássico preto “Jet Black Mica”, e a nova tonalidade prata “Blade Silver Metallic”.

 

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Mitsubishi Pajero Sport Legend Black 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O interior do Pajero Sport 2025

O interior da linha Pajero Sport 2025 foi atualizado. Uma das mudanças mais evidentes está na adoção de um novo volante multifuncional redesenhado com três raios.

Os sete bancos no Pajero Sport 2025 receberam revestimento em couro premium com duas opções de cores: preta ou bege, à escolha do cliente.

Os ocupantes das duas primeiras fileiras de assentos também contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento, bastante úteis em dias mais frios.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros.

Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.

 

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Parte interna do Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e no console central e que, junto com o acabamento em preto brilhante presente em diversas partes do interior, criam um ambiente bastante sofisticado.

O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos.

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

No painel de instrumentos a versão Legend recebe um novíssimo cluster digital de oito polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos e muito mais intuitivo e ainda mais conectividade e facilidade para o condutor. Além disso, a versão conta com uma central multimídia de oito polegadas.

Além disso, há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular.

O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação.

Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.

 

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Parte interna do Mitsubishi Pajero Sport Legend Black 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Versão Legend Black: Exclusividade e luxo

A versão Legend Black foi introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série limitada. No entanto, por conta do grande sucesso e excelente aceitação pelo público, a marca dos três diamantes decidiu torná-la uma versão definitiva na linha 2025 do SUV.

A versão topo de linha do SUV de sete lugares da Mitsubishi Motors traz o máximo do luxo e exclusividade da marca japonesa.

Além de incorporar todos os itens de série da versão Legend, o veículo apresenta diferenciais que o tornam ainda mais sofisticado.

Seu novo design, combinado com nova grade dianteira e com os novos skid-plates dianteiros e traseiros, agora com acabamento em preto brilhante, conferem um visual mais moderno e harmonioso ao veículo, vendido somente com carroceria na cor preta.

O Pajero Sport Legend Black 2025 recebe também um novo revestimento premium nos bancos, combinado com as cores preto e bordô, que conversam perfeitamente com o novo forro de teto preto, criando um ambiente interno de extremo requinte.

Além de sistema de aquecimento para os dias frios, os bancos também contam com revestimento com a tecnologia que evita a absorção de raios ultravioleta e, assim, mantém sempre a temperatura dos bancos mais baixa, o que é ideal em dias de muito calor.

 

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Mitsubishi Pajero Sport Legend Black 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Motorização do Pajero Sport 2025

Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 trazem o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, feito em alumínio, que geram 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

Com 16 válvulas, DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), DI-D com turbocompressor e injeção direta, que combinam em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.

O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do condutor.

Mitsubishi Pajero Sport 2025
Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Segurança acima de tudo

A linha Pajero Sport 2025 é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

O modelo traz os seguintes itens de proteção:

  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
  • Controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).
  • Adaptive Cruise Control (ACC)
  • Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW)
  • Sistema Brake Override System (BOS
  • Forward Collision Mitigation (FCM)
  • Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS)
  • Sistema Trailer Stability Assist (TSA)
  • Sete airbags
  • Sistema MiTEC – Mitsubishi Motors Intuitive Technology
  • Sistema Super Select 4WD-II (SS4-II)
  • Bloqueio do diferencial do eixo traseiro
  • Assistente de partida em rampa
  • Adaptive Hill Descent Control (HDC)

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar