A Mitsubishi não quer ficar para trás em seu segmento. Depois da RAM lançar a Rampage, a Ford sua nova geração da Ranger e a Chevrolet preparar a nova S-10 para o próximo ano, a marca japonesa também vem forte com a Mitsubishi L200 2024.
A nova Mitsubishi L200 2024
Após vídeos e imagens soltas pela montadora, a Mitsubishi apresenta as primeiras informações da picape. O principal produto da marca será apresentado na Tailândia em Julho.
É um modelo totalmente novo. Começando pela inédita plataforma, bem como o chassi renovado. A princípio, seu uso indica o fortalecimento estrutural para suportar o off-road e o trabalho.
VEJA TAMBÉM
Além disso, a suspensão também é nova, com a dianteira do tipo double-wishbone e a traseira do tipo feixe de mola.
De acordo com a marca, o conjunto de chassi e motor conta com uma estrutura de escada. No entanto, não deu mais detalhes sobre o sistema. Apenas informou que proporciona “uma direção segura, protegida e confortável para qualquer clima ou condições da estrada”.
O motor ainda é um mistério, mas a marca afirma que se trata de um novo. No portfólio da parceria entre Mitsubishi, Renault e Nissan há diferentes modelos especulados.
Entre eles, o turbodiesel 2.3, porém a marca deve mesmo melhorar o atual 2.4 que entrega 190 cvs e, assim, entregar finalmente mais de 200 cvs.
Evolução na estética da picape
O visual da L200 Triton 2024, que foi previamente apresentado pelo protótipo, trará uma evolução da atual linha estética. Na dianteira, a picape terá faróis com iluminação dupla função, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e quadrada, revestida com elementos cromados e barras horizontais no centro.
Fique ainda mais informado: Chevrolet Montana RS tem preço divulgado; confira TUDO sobre a nova picape
Vai ter mercado para para a L200 2024 no Brasil?
Sempre tem, apesar da marca ainda estar atrás de outros modelos, incluindo a Renault Oroch, que até pode justificar por conta da diferença de preço. Na lista dos comerciais leves da Fenabrave, a L200 está na 10ª posição em 20023, com o acumulado de 5.229 de janeiro até o final de junho.
Está atrás de Strada, Toro, Hillux, Saveiro, Montana, S-10, Ranger e Oroch. Ainda assim, “um upgrade” de recursos (e quem sabe um bom desconto), aumentará as vendas.
O futuro da picape por aqui é incerto. A atual geração da L200 é produzida na unidade da HPE Autos, em Catalão (GO). Por enquanto, o modelo nacional deve passar por atualizações, mas continua com sua estrutura atual.