Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 encara Hilux e S10? Conheça a picape
Para brigar com Hilux e S10, a Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 oferece um bom consumo e itens técnológicos de segurança.
A fábrica da Mitsubishi Catalão-GO já produziu diversos veículos famosos da marca. Entre elas, a Mitsubishi L200 Triton Sport 2021. A picape está em sua quinta geração. Custando R$ 221.990, ela briga com as versões movidas a diesel de suas principais concorrentes, como Hilux, S10 e Frontier. Em seu favor, ela tem um bom consumo e itens tecnológicos de segurança.
Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
Um dos automóveis mais famosos da fabricante. Ela possui mais de 42 anos de idade (se contarmos desde a sua primeira geração). O último facelift que a picape japonesa passou foi realizado em 2020. Ela passou a ter um design dianteiro semelhante ao resto da gama da montadora. Além de para-choque, capô e lanternas redesenhadas. O interior também passou por mudanças.
Atualmente, ela está sendo oferecida em três versões. A de entrada, chamada GLS. está custando R$ 221.990. Já a intermediária HPE tem preços a partir de R$ 243.990. Por fim, se você tiver R$ 264.990 no bolso, poderá levar a top de linha HPE-S. Ela está um pouco longe de ser a mais barata, porém é uma das que menos gastam com combustível. De acordo com o Inmnetro. ela faz: 9,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
Todas elas usam o motor MIVEC 2.4L, que pode gerar uma potência máxima de 190 cv a 3.500 rpm e torque de 43,9 kgfm 2.500 rpm. Com ele, o carro pode atingir a velocidade máxima é de 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h. em 10,4 segundos. O veículo ainda traz um câmbio automático de seis velocidades.
Pensando em fazer uma trilha no fim de semana? Saiba que a L200 Triton Sport vem com tração 4 x 4 (com seletor giratório). Sem falar do bloqueio diferencial traseiro R/D block e suspensão SDS II Double Wishbone.
Agora, quando você precisar de carregar peças ou equipamentos, ela pode carregar até 1.000 kg de carga útil e caçamba com 1.470 mm de largura.
Equipamentos de série
Comparar a L200 com um três volumes não é totalmente um exagero. O conforto dos ocupantes e a segurança oferecida a quem está no volante são semelhantes.
A configuração mais em conta vem com ar-condicionado digital, airbag, freios ABS e com EBD, duplo circulador de ar para os bancos traseiros, assoalho revestido em carpete, banco do motorista com ajustes elétricas, descansa braço central traseiro, bancos revestidos em tecido, direção hidráulica, espelho retrovisor dia/noite, vidros e travas elétricas, volante revestido com ajuste de altura (e profundidade), central multimídia de sete polegadas, sistema keyless, controle ativo de estabilidade (e de tração), assistente de partida em rampa, protetor de carter e entre outros.
Por outro lado, a HPE traz os itens da versão e ainda acrescenta farol de neblina dianteiro halôgeno, seis airbags, maçaneta da caçamba cromada, rodas de liga leve aro 18″ diamantada, ar-condicionado DualZone, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, maçanetas internas cromadas, piloto automático, volante multifuncional, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro (opcional na GLS), controle de descida de rampa e sistema de tração off-road mode.
Finalizando, a L200 Triton Sport HPE-S é a mais completa. Com relação o modelo intermediário, ele traz algumas exclusividades, como por exemplo: lanterna traseira em LED, lavador de faróis, rack de teto prata, regulagem de altura dos faróis, farol alto automático, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônoma, sistema de aviso de trafego traseiro, aviso de saída de faixa de rolamento e outros.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.