Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX 2021: preço, equipamentos e consumo da picape
Custando a R$ 187.990, a Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX 2021 é a porta de entrada da picape e traz um visual bastante diferenciado.
A Mitsubishi tem uma forte presença no mercado de picapes. Desde o fim dos anos 1990, a L200 procura seu espaço entre as líderes do mercado. Sem falar que entende muito o papel de ser um carro feito para manterá seus ocupantes bastante confortáveis, mas que se dá bem também nas estradas de terra. Dentre suas variações oferecidas na linha, é a L200 Triton Outdoor GLX 2021 é a que oferece uma vocação mais esportiva e detalhes exclusivos.
Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX 2021
Podemos considerá-la a versão de entrada da picape, visto que ela custa menos que o modelo Sport. Lançada em 2020, a linha Outdoor é composta por duas opções de acabamento diferentes. A GLX, mais em conta, tem preços a partir de R$ 187.990. Enquanto isso, a GLS está custando a partir de R$ 203.990.
Ao contrário das versões mais caras, a L200 Triton Outdoor ainda possui o design velho da quinta geração, que foi apresentada em 2016. Mesmo assim, ainda possui alguns dos detalhes que sempre foram os diferenciais do modelo e que o deixam com um visual mais esportivo e aventureiro. Afinal, estamos falando de um veículo bastante usado para competições realizados pela marca.
No lado externo, o carro traz skid plate integrado ao para-choque de impulsão. Sem falar dos apliques de plástico nos para-lamas e das rodas de 16 polegadas (pneus All Terrain Plus R65/70 R16). Os faróis halógenos possuem mascara negra. Caso queira proteger a caçamba, que tem capacidade para 1.046 litros, é possível usar o protetor exclusivo X-Line, que traz desgin exclusivo.
Suas dimensões são:
- Comprimento: 5.280 mm
- Largura: 1.820 mm
- Altura 1.795 mm
- Distância entre-eixos: 3.000 mm
Equipamentos de série
Mesmo estando um pouco menos atualizada que a linha Sport ou, até mesmo, a configuração mais cara (Outdoor GLS), a Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX 2022 possui um conteúdo de série bem útil e um bom acabamento interno.
O painel, por exemplo, é revestido em Carbon Like. Já a central multimídia de sete polegadas oferece o espalhamento de smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso o carro oferece controle ativo de tração, controle de estabilidade, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampas, volante com ajuste de altura (e profundidade), retrovisores externos elétricos na cor preta, vidros com acionamento elétricos nas quatro portas, sensor de velocidade para travamento de portas, airbag duplo, Hill Start Assist, Freios ABS com EBD, protetor de cárter, assistente de condução com trailer e entre outros.
Motorização
O Mitsbishi L200 Triton Outdoor 2022 usa somente o motor 2.5L turbodiesel. Sua potência máxima é de 190 cv a 3.500 rpm e torque de 43,9 kgfm a 2.500 rpm. O carro possui o sistema MIVEC. Ao contrário da versão GLX, a GLS só está sendo vendida com o câmbio manual de seis marchas. Seus números de desempenho são bons. Ele atinge a velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos.
Pensando na experiência fora de estrada, a Mitsubishi oferece o sistema de tração Easy Select III. Dependendo do terreno em que esteja dirigindo, o condutor pode usar o seletor no console central para selecionar os modos: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzido. Sem falar que a suspensão SDS II (dianteira independente e traseira de eixo rigido).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.