Mitsubishi L200 Triton 2022 traz de volta uma de suas principais versões

A linha da Mitsubishi L200 Triton 2022 ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira (28), a marca japonesa anunciou a volta...

A linha da Mitsubishi L200 Triton 2022 ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira (28), a marca japonesa anunciou a volta da configuração Savana, uma das mais tradicionais da picape média. E seguindo a tradição, ela conta com a opção da cor amarela na carroceria e mantém o visual sem reestilização da L200. O preço, porém, supera os R$ 200 mil, com a picape tendo preço sugerido de R$ 204.990.

Mitsubishi L200 Triton 2022: volta da Savana

Com proposta mais off-road e visual agressivo, a L200 Triton Savana conta com um snorkel para mudar a admissão do ar para o motor. Dessa forma, a picape passa a ter uma maior capacidade para superar trechos alagados, com 700 mm, o que equivale a 16,7% a mais que as demais versões.

Outras mudanças visuais podem ser vistas no bagageiro que suporta até 50 kg, e nos detalhes em grafite dos para-choques, das capas dos retrovisores, das maçanetas e nas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Internamente, a picape conta com revestimento dos bancos e do painel em preto e tapetes de borracha vulcanizada para tentar manter o ambiente limpo após o uso na terra.

Mecânica

A versão Savana da L200 Triton 2022 utiliza o motor 2,4l turbodiesel em alumínio de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Já a transmissão é a automática de cinco marchas, enquanto que as versões reestilizadas da picape já usam a transmissão de seis marchas.

Porém, a Savana mantém o sistema de tração Easy Select que permite selecionar entre as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Outro item para facilitar a travessia off-road é o bloqueio do diferencial traseiro, que ajuda o veículo a sair de situações mais desafiadoras.

E para encarar os desafios fora de estrada, a picape conta com outros bons atributos:

– Ângulo de entrada: 33°;
– Ângulo de saída: 24°;
– Ângulo de rampa: 29°;
– Inclinação lateral: 45°;
– Altura livre do solo: 220 mm;
– Travessia com água: 700 mm.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA