Eclipse Cross, agora fabricado no Brasil, ganha novas versões

O SUV Mitsubishi Eclipse Cross, que agora vai ser fabricado no Brasil, traz novas versões mantendo sua tecnologia de ponta e praticidade.

O SUV Mitsubishi Eclipse Cross, que agora vai ser fabricado no Brasil, traz novas versões. Além das HPE-S e HPE-S AWC, já vendidas no País, o veículo passa a ter os modelos HPE e GLS.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Todos contam com o motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção, 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Além disso, o Power Train, a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.

Eclipse Cross passa a ser fabricado no Brasil

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross estreia no Brasil a partir de R$ 150 mil
Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão

O Eclipse Cross tem o conceito Dynamic Coupé, que molda as linhas da carroceria e traz um estilo moderno aliado ao design da frente Advanced Shield. Veja o modelo em detalhes no álbum.

Novas versões

Todos os modelos contam com TPMS – sensor de pressão dos pneus –, sensores de chuva e farol, ABS, BAS, BOS, HSA – assistente de partida em rampa –, controles de tração e estabilidade – ASC + ATC –, câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sistema com nove airbags, DRL em led e faróis de neblina.

A versão HPE tem um pacote de cromados que diferencia a versão das outras. Vem equipada com bancos em couro com aquecimento nos dianteiros e com regulagem elétrica para o motorista, chave de presença para abertura das portas e partida por botão, ar-condicionado Dual Zone, Head-up Display, freio de estacionamento eletrônico, Paddle Shifters e retrovisores retráteis.

Detalhes

Graças a área envidraçada, aliada com a posição dos bancos, o motorista conta com boa visibilidade e mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além de proporcionar mais espaço para as bagagens.

O interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano. As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e compõem o visual externo.

Conforto e praticidade

Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com proteção nas laterais e uma linha central que melhoram a condução do veículo.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto e deslizamento de até 200mm. O recurso pode ser usado para dar um espaço extra ao porta-malas.

Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as bagagens é maior. O porta-malas conta 561 litros de capacidade, podendo chegar a 1.285 litros.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência. O Eclipse Cross tem raio de giro com 5,3 metros, ideal para manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Versões HPE-S

A versão HPE-S é oferecida em dois modelos com opções de tração 4×2 e 4×4. Ela recebe o pacote de tecnologia MiTEC com FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além do teto solar panorâmico, faróis em LED, limitador de velocidade, retrovisor eletrocrômico, sensores dianteiros e traseiros.

A HPE-S S-AWC traz o Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem segura. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control) faz otimização do torque entre as quatro rodas.

Comodidade com tecnologia

O Eclipse Cross conta com o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático. Ele tem ainda luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré completam o pacote.

Graças ao Head Up Display, as informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções. O sistema multimídia agrega toda a tecnologia e tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos, como o Waze.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um botão para ativar os freios. Já o Auto Hold, quando acionado, ativará automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada. Para destravar, basta voltar a acelerar.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O painel tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações.

Segurança

O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.

Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa.

O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os cinco ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

Tecnologia à serviço da segurança

As versões HPE-S contam ainda com:

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

Serviço

As novas versões do já estão disponíveis em diversas cores, que variam de acordo com as versões. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Valores

Eclipse Cross GLS – R$ 129.990
Eclipse Cross HPE – R$ 144.990
Eclipse Cross HPE-S – R$ 153.990
Eclipse Cross HPE-S S-AWC – R$ 161.990

30 SUVs usados por menos de R$ 50 mil

Atualmente, os carros compactos novos ocupam a faixa dos R$ 50 mil. Os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20, por exemplo, cobram mais ou menos isso em suas versões de entrada. Entretanto, no mercado de usados, dá para comprar modelos maiores e mais equipados por este preço.

Na galeria, confira 30 SUVs usados que dá para comprar nessa faixa de preço. Os valores foram baseados em pesquisas feitas no site Webmotors.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile