Mitsubishi Eclipse Cross Sport: tudo sobre a versão especial do SUV

Nome e visual de esportivo, mas com alma de aventureiro. O Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022 é a nova versão especial do SUV da marca japoesa.

Nome e visual de esportivo, mas com alma de aventureiro. O Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022 é a nova versão especial do SUV da marca japonesa. Baseado no modelo HPE-S S-AWC, o veículo foi re-lançado no último mês e trouxe para o veículo um visual mais apimentado. Além disso, seu motor é o 1.5 usado no resto da linha e ele oferece um bom pacote de equipamentos de série.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022

Ele é uma das novidades da linha 2022 do jipe médio e está custando R$ 205.990 (R$ 211.990 com pacote HPE-S S-AWC). A série especial é baseada no modelo mais caro da linha, o Eclipse Cross HPE-S. Ou seja, o Eclipse Cross Sport compartilha alguns elementos, como seus equipamentos de série.

(CRÉDITO: LEO SPOZITO / DIVULGAÇÃO)

Desde que foi lançado aqui no Brasil, o Eclipse Cross sempre causa um pequeno alvoroço por onde passa. E não é só pelo nome. O utilitário esportivo possui um visual muito diferenciado do que estamos acostumados a ver na montadora. Porém, assim como os carros mais tradicionais da Mitsubishi, ele tem a vocação de ser um carro feito para ser robusto e pratico.

E nesta versão especial você tem o bônus dele trazer um visual esportivo. Para isso, foi adicionado um acabamento tipo carbono na grade frontal e em alguns detalhes do para-choques. Sem falar dos novos spoilers na parte inferior da frente e bordas escuras nas lanternas. Na traseira, o aerofólio e o skid plate são pintados em preto brilhante. O emblema Sport aparece na tampa do bagageiro.

(CRÉDITO: LEO SPOZITO / DIVULGAÇÃO)

Enquanto isso, seu espaçoso interior oferece bancos com design esportivo e acabamento em Black Piano e peças em Silver Metallic. Já seu amplo porta-malas tem capacidade para 561 litros.

Equipamentos de série

Além dos equipamentos que o deixam com um estilo mais feroz, o Mitsubishi Eclipse Cross Sport oferece um ótimo conteúdo de série. Afinal, estamos falando de um carro que usa como base o modelo mais completo da linha.

(CRÉDITO: LEO SPOZITO / DIVULGAÇÃO)

Do mesmo modo que o Eclipse Cross HPE, ele vem com:

  • ar condicionado digital Dual-Zone;
  • banco do motorista com ajuste elétrico,
  • bancos dianteiros com aquecimento,
  • descansa braço central,
  • troca de marcha no volante,
  • Head up display,
  • partida sem chave e no botão,
  • sistema de entrada sem chave,
  • Farol alto automático,
  • faróis em LED,
  • lavador de faróis,
  • regulagem de altura automática dos faróis,
  • teto solar panorâmico,
  • retrovisor eletrocômico,
  • central multimídia com controle por Touch Pad,
  • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro,
  • piloto automático inteligente,
  • sistema de monitoramento de pontos cegos,
  • sistema de frenagem autônoma,
  • aviso de saída de faixa de rolamento,
  • sistema de aviso de tráfego traseiro.

Motorização

Debaixo do capô você encontrará o mesmo motor MIVEC 1.5L Gasolina Turbo, das outras versões. Ele pode produzir:

  • Potência máxima de 165 cv a 5.500 rpm.
  • Torque é de 25,5 kgfm  entre 1.850 – 4.500 rpm.

Com ele, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 195 km/h (dados de fábrica). O carro usa a transmissão CVT que simula oito velocidades.

O conjunto mecânico ainda suspensão dianteira McPherson e traseira (Multi-link) e tração 4 x 4. Na versão HPE-S S-AWC traz o sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD (Super All Wheel Control S-AWC).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile