Mitsubishi Eclipse Cross 2022 ganha série especial com apelo esportivo
O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 foi lançado nesta semana para o mercado brasileiro. Além da mudança no ano da linha...
O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 foi lançado nesta semana para o mercado brasileiro. Além da mudança no ano da linha, a marca japonesa trouxe de volta a série especial Sport para o SUV, que chega com preço sugerido de R$ 205.990.
Mitsubishi Eclipse Cross 2022: série Sport
Limitada a apenas 100 unidades, a série especial Sport tenta dar um ar mais esportivo ao modelo. Todos os detalhes que são cromados na dianteira das demais versões do SUV passam a ser pintados em preto. A grade frontal e alguns detalhes do para-choque têm acabamento que emula fibra de carbono. Ainda na dianteira, o capô conta com dois extratores.
Completam o visual esportivo do modelo as rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55 R18, as pinças de freio pintadas em preto, molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria, aerofólio e skid plate pintados em preto, bordas escurecidas na lanterna traseira e barra central com acabamento que imita fibra de carbono.
Motorização
Entretanto, embora tenha o visual mais esportivo, o Eclipse Cross Sport utiliza o mesmo conjunto mecânico das demais versões. Sob o capô está o propulsor 1,5l turbo a gasolina de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo.
Acoplado ao propulsor está a transmissão automática do tipo CVT e que simula até oito marchas. Para quem quiser realizar a troca manual, há paddle-shifters atrás do volante. Completando o conjunto mecânico, o modelo conta com o sistema de tração integral nas quatro rodas.
Equipamentos Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Por ser baseado no modelo mais completo do SUV, a série especial Sport conta com tudo que o Eclipse Cross pode oferecer. Isso inclui o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa de rolamento, acionamento automático do farol alto, chave presencial com partida do veículo por botão, ar-condicionado digital de duas zonas e head-up display como alguns dos principais itens de série.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.