Tags

Notícias

Mitsubishi ASX-S chega por R$ 120.990

Créditos: Foto: Murillo Mattos/Divulgação
8 março, 2016
Da Redação, com assessoria

Crossover 4×4 traz alterações visuais e é equipado com motor 2.0 de 160 cavalos de potência

A linha do crossover ASX está com novidades: a Mitsubishi acaba de lançar no País a versão ASX-S, recheada de elementos especiais e exclusivos. À primeira vista, o que chama a atenção é o teto pintado na cor Cinza Londrino, os faróis com máscara negra, as novas rodas aro 18″ em cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque.

Sua antena externa é do modelo Shark, também em Cinza Londrino, e vários detalhes são pintados na cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, os frisos e as saias laterais. A parte central é em grafite fosco e a grade dianteira tem a seção em preto fosco, assim como as molduras das janelas.

Foto: Divulgação
|Foto: Divulgação
ASX-S possui para-choque, frisos e saias laterais pintadas na cor da carroceria

Os emblemas “ASX”, em cinza grafite com o S destacado em vermelho, estão aplicados na traseira e na lateral do veículo. A luz de neblina no para-choque traseiro e os extratores de ar dos para-lamas também são em cinza grafite fosco com detalhe vermelho.

Internamente, os bancos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel. O painel de instrumentos possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida de alto contraste, com computador de bordo com 12 funções.

Conforto e tecnologia

Entre os equipamentos de série, o ASX-S vem com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante. Ele traz ainda sensores de estacionamento, chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado.

Sob o capô, o crossover apresenta o motor – produzido no Brasil – 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência. O câmbio é CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque.

Além disso, a transmissão possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. Os paddle shifters, posicionados atrás do volante, permitem a troca de marchas de forma manual.

Foto: Murillo Mattos/Divulgação
Mitsubishi ASX-S |Foto: Murillo Mattos/Divulgação
Sistema multimídia com controle de áudio no volante vem de série no novo crossover  

Equipado com tração 4×4, o ASX-S tem sistema eletrônico para acionamento. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

Proteção e segurança

Nos quesito segurança, o novo veículo da Mitsubishi vem com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL) – ele mantém a trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios – e assistente de subidas Hill Start Assist (HSA). Este recurso impede que o carro ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

Para a proteção do motorista e dos passageiros estão disponíveis nove airbags (dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho), e os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito “chicote”.

O veículo traz também a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e os pedais de freio são colapsáveis. O crossover é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution).

Cores e preços

O Mitsubishi ASX-S está disponível nas concessionarias Mitsubishi em todo o País nas cores Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool. Com preço de R$ 120.990, ele tem três anos de garantia e aMitRevisão com preço fixo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.