Mitsubishi ASX 2021 é boa compra? Saiba tudo sobre o SUV

O Mitsubishi ASX é um SUV médio que tem um preço bastante próximo ao dos utilitários esportivos compactos que tanto fazem sucesso por aqui. 

Pode se considerar a Mitsubishi especialista em fazer carros todo-terreno. Além da já conhecida linha Pajero (Full e Sport), a marca ainda possui outros três SUVs. O menor deles, o ASX 2021, é um SUV médio que tem um preço bastante próximo ao dos utilitários esportivos compactos que tanto fazem sucesso por aqui.

Mitsubishi ASX 2021

Lançado em 2010, o ASX não passou mudanças mais radicais em seu design. No entanto, o mercado evoluiu e a estratégia da montadora teve que ser alterada. Atualmente, ele convive tranquilamente com o Outlander Sport, que nada mais é o mesmo ASX, só que traz uma nova dianteira – alinhada com o resto da gama – e interior mais moderno.

Na linha 2021, o modelo mais velho só está sendo oferecido na versão GLS e tem preços a partir de R$ 129,900. Apesar de trazer um projeto mais defasado, o Mitsubishi traz um design bastante imponente, além de um pacote de equipamentos de série muito interessante.

Foto: Divulgação/Mitsubishi

O motor utilizado é o 2.0L Mivec Duo Flex 16v, com potência máxima de 160 cv (gasolina) ou 170 cv (etanol) a 6.000 giros e torque de 22 kgfm (gasolina) ou 23 kgfm (etanol). Com ele, ele pode atingir a velocidade máxima de 195 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Seu câmbio automático CVT traz função Sport. Já os paddle-shifts podem ajudar na hora das trocas manuais.

Visto que sua vocação é ser um SUV urbano, ele vem com tração 4 x 2.

Se ele tem um preço convidativo, o consumo é apenas razoável. De acordo com o Inmetro, ele faz 9,8 km/l (gasolina) e 6,9 km/l (etanol) na cidade e 12,6 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na estrada.

 Segurança

Pensando na segurança do motorista e dos passageiros, o Mitsubishi ASX 2021 vem de série com airbag duplo, freios ABS com EBD e BAS, Assistente de partida em rampa, controle ativo de  estabilidade, luz de condução diurna, sensor de estacionamento, sistema ISOFIX, sistema RISE e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Conforto

A distância entre-eixos mede 2.670 mm e conta com um bom porta-malas de 415 litros.

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Dentre os principais itens de série, podemos destacar o ar-condicionado automático, volante com acabamento Black Piano, computador de bordo, volante multifuncional, espelho retrovisor interno dia e noite e coluna de direção com ajusta de altura (e profundidade).

Além disso, a central multimídia de sete polegadas oferece emparelhamento de smartphone (via Android Auto e Apple CarPlay. Sem falar  na conexão Bluetooth, USB e câmera de ré.

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile