Mitsubishi apresenta nova geração da L200 Triton no Brasil

Para não perder terreno no mercado das picapes médias, a Mitsubishi anuncia o lançamento da nova geração da L200 Triton, agora com o sobrenome Sport. Disponível a partir de outubro, ela será fabricada na planta de Catalão, em Goias, em três versões: GLS, HPE e HPE Top. O modelo anterior seguirá em linha com nove configurações disponíveis.

Em termos visuais, parece mais uma evolução do que uma revolução. Embora mantenha uma semelhança de design com a geração anterior, a Mitsubishi afirma que tudo foi alterado no veículo. O motor, de fato, mudou – passou a ser feito em alumínio, o que ajudou a reduzir o seu peso em 30 quilos. Com 2,4 litros, ele rende 190 cv de potência e 43,8 kgfm de torque, sendo movido a diesel.

Todas as versões da nova L200 Triton Sport são equipadas com tração 4×4, podendo, inclusive, rodar no asfalto com as quatro rodas tracionando. Há ainda a possibilidade de escolher a tração 4×2 (somente na traseira), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 com reduzida. Na transmissão, a única equipada com sistema manual (de seis marchas) é a GLS. A HPE e a HPE Top vem de série com câmbio automático de cinco velocidades e possibilidade de trocas manuais.

Equipamentos

De série, a nova picape da Mitsubishi vem com faróis bi xênon com luzes de iluminação diurna (DRL), retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado dual zone, sistema multimídia Power Touch com tela de 7 polegadas, botão start/stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos são em couro e o do motorista ainda tem regulagem elétrica.

No quesito segurança, a quinta geração da L200 tem nove airbags; frontais, laterais, de cortina e para o joelho do condutor. Freios ABS com EBD e BAS (auxilia a reduzir o espaço das frenagens), controle de tração e estabilidade, auxiliar de saída em rampas (HSA) e controle de decidas (HDC), além do exclusivo sistema TSA, que monitora o comportamento do conjunto trailer/veículo e evita o fenômeno de serpenteamento, estabilizando a situação, completam a lista.

Ao todo serão nove cores disponíveis para a L200 Triton Sport: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.

Preços e versões

Nova geração:

L200 Triton Sport GLS – R$ 131.990,00
L200 Triton Sport HPE – R$ 164.990,00
L200 Triton Sport HPE Top – R$ 174.990,00

Geração anterior:

L200 Triton 2.4 Flex Outdoor – R$ 91.990,00
L200 Triton GL MT – R$ 105.990,00
L200 Triton GLX MT – R$ 111.990,00
L200 Triton Outdoor AT – R$ 136.990
L200 Triton Savana MT- R$ 138.990,00
L200 Triton Savana AT – R$ 146.990,00

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile