MINI lança edição especial John Cooper Works – Pat Moss Edition

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition chega ao Brasil limitado a apenas 15 unidades. Modelo é homenagem à piloto britânica Pat Moss.

Exclusividade e simbolismo marcam a chegada do MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition ao Brasil. Limitado a 800 unidades em todo o mundo e com apenas 15 reservadas ao Brasil, o modelo é uma homenagem à piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos deu à MINI a sua primeira vitória em um rally internacional. 

A vitória aconteceu no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que era até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition em detalhes

A piloto Pat Moss em abril de 1963 (Foto: Nationaal Archief)

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e visual exclusivos. O design une a herança das corridas da MINI com a façanha da piloto Pat Moss e de sua navegadora, Ann Wisdom, que participou da competição estando grávida e deu instruções, ao longo de 2.500 km, para Pat Moss conduzir o MINI à vitória.

Pat Moss e Ann Wisdom abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da MINI. Em 1964, 1965 e 1967, o carrinho britânico garantiu a vitória no Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a marca tornou-se a marca dominante no rally de resistência mais difícil do mundo, conquistando a vitória geral no Paris-Dakar por quatro vezes seguidas, entre 2012 e 2015, além de mais duas vitórias gerais, em 2020 e 2021.

As 15 unidades do MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition que desembarcaram no Brasil estão disponíveis na configuração com a cor preto midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (preto jet, cinza melting e vermelho chili). 

MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition (Foto: Divulgação/BMW Group)

Outros elementos caracterizam o exterior da edição limitada, como a faixa branca no capô (referência de design do MINI original de Pat Moss), assinatura de Pat Moss no parachoque dianteiro, emblema na lateral, soleira – todos alusivos à versão, dando o tom de exclusividade ao modelo, desenvolvido em homenagem a este ícone do automobilismo mundial.

Motorização e tecnologia

A edição limitada usa motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 32,6 kgf.m. Com a transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos, alcançando a velocidade máxima de 246 km/h.

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition também é tecnológico. O modelo é equipado com o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: 

  • Serviços de concierge
  • Integração com smartphone, com chamada de emergência inteligente
  • MINI Teleservices, com notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos e informações de trânsito em tempo real.

O modelo vem ainda com sistema de som premium da Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimídia com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition tem preço sugerido de R$ 318.390. O carro está em período de pré-vendas. As entregas aos compradores será feita a partir de setembro.

Modelo traz reprodução da assinatura de Pat Moss no parachoque dianteiro (Foto: Divulgação/BMW Group)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA