Mini elétrico ganha nova versão no Brasil

O Mini elétrico entrou em pré-venda no Brasil no início de março. Agora, cerca de um mês depois do início da comercialização do modelo...

O Mini elétrico entrou em pré-venda no Brasil no início de março. Agora, cerca de um mês depois do início da comercialização do modelo, a empresa britânica anunciou uma nova versão do hatch de três portas.

Mini elétrico: nova versão

O Mini Cooper SE Top Collection foi o escolhido, e chega ao País com o preço sugerido de R$ 269.990. Porém, ao contrário das outras versões, esse valor inclui os custos da pintura e do teto do veículo – sendo que este último pode ser pintado em preto ou multitone, uma pintura especial em três cores. Já a carroceria pode ser pintada nos tons Azul Island ou Cinza Rooftop.

A versão elétrica é movida pelo propulsor de 184 cv de potência e 270 Nm de torque máximo, sempre acompanhado pela transmissão automática. Já a bateria de 32,6 kWh permite uma autonomia máxima de 234 km, segundo a fabricante. Ela pode ser recarregada em tomada doméstica, com o carregador portátil, e em sistemas de carregamento rápido, como o Wallbox da Mini e postos de recarga.

Diferenciais

De série, o Mini Cooper SE Top Collection conta com rodas exclusivas de 17 polegadas e pneus run-flat. Essa versão também conta com o eSIM de fábrica que pode ser usado sem custos pelo cliente. Dessa forma, é possível utilizar o Mini Conncected, sistema de concierge da marca, e o Mini Teleservices, que oferece notícias em tempo real, previsão do tempo e preparação para o Apple CarPlay. Ainda é possível se conectar com o Amazon Alexa.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA