Mini Dolphin chega em breve e deve ter preço de hatches populares

Mini Dolphin chega deve desembarcar (importado) no Brasil em março. O preço deve ser de um hatch conhecido mais equipado. Entenda no post.

O Mini Dolphin está chegando. Com estreia prevista para março e preços atraentes, o modelo possivelmente será o carro elétrico mais barato do Brasil.

Até aí tudo bem, acontece que com o mesmo preço de alguns hatches mais populares, o carro 100% elétrico vai incomodar muito as montadoras. 

Mini Dolphin - imagem: Divulgação
Mini Dolphin – imagem: Divulgação

 

BYD Mini Dolphin a preço de hatch mais equipado

O Seagull, nome original do Mini Dolphin que será lançado aqui, tem motivos para ser bem aceito no mercado. Seu motor elétrico rende até 74 cv de potência e 13,7 kgfm de torque.

As baterias podem ser de 30 kWh ou 38,8 kWh, proporcionando autonomia de 305 km ou 405 km com uma carga, respectivamente.

O Mini Dolphin tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 metro de altura. O entre-eixos de 2,5 metros garante bom espaço interno para quatro ocupantes.

É cerca de 10 cm maior do que o Renault Kwid e 20 cm menor que o Citroën C3. 

Desde que chegou ao mercado em abril de 2023, o hatch vendeu 280 mil unidades no mundo, conforme apurou a Car News China. É um número bastante relevante, o que certamente vai respingar no mercado brasileiro. 

Com preço estimado em R$ 100 mil, o Mini Dolphin vai ser bastante competitivo, visto o crescente interesse por carros elétricos no país.

Seu irmão maior, o Dolphin já se tornou o carro elétrico mais vendido do país custando 150 mil, imagina um com preço de hatch mais equipado? 

Para se ter uma ideia, o VW Polo TSi, que nem é a versão mais equipada do hatch, custa R$ 101.990. 

O Onix hatch AT Turbo de 116cv é ainda mais caro (R$ 114.150) e também não é a versão mais equipada. 

Mas o chinês é bem mais tecnológico que os hatches menores (e o mais também) do que os modelos a combustão vendidos no país. O motor TSi do Polo é o mais antigo em produção no país. 

Se contar outros benefícios, rodar no elétrico pode sair bem mais barato se o proprietário utilizar um sistema de energia solar. Também não paga IPVA em alguns estados, emite menos carbono, entre outros. 

Mini Dolphin interior - imagem: Divulgação
Mini Dolphin interior – imagem: Divulgação

 

No final, vai ter muita gente que vai considerar o elétrico na hora de comprar um carro elétrico, principalmente se eles ficarem mais baratos com a nacionalização da produção. 

O que pesa contra o chinês é justamente a potência, visto que os dois vão entregar mais de 100 cv de potência, enquanto o Mini Dolphin entrega o mesmo que um hatch 1.0. 

Qual é o BYD mais barato?

Atualmente, o BYD mais barato é o BYD Dolphin, vendido por R$ 149.800. A marca promete não repassar o aumento referente ao retorno do imposto de importação de elétricos para os clientes neste primeiro momento. 

Em apenas sete meses no mercado, o Dolphin vendeu 6.812 unidades, o que lhe rendeu o posto de carro elétrico mais vendido do país. Em dezembro, foram 2.248 unidades. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA