Tags

Notícias

MINI desenvolve sistema de realidade aumentada

Créditos: Fotos: Divulgação
14 abril, 2015
Da Redação, com assessoria

O protótipo MINI Augmented Vision será apresentado no Salão de Xangai (China), na semana que vem

No Salão de Xangai (China), que abre as portas para o público no dia 20 de abril, a MINI apresentará o MINI Augmented Vision. Trata-se de um sistema e óculos de realidade aumentada interligados, com funções personalizadas e interativas.

O objetivo da empresa é mostrar uma perspectiva sobre como a conectividade inteligente entre um carro da marca e um par de óculos poderá funcionar no futuro.

Utilizando a tecnologia see-through (ver através), os óculos mostram informações relevantes no campo direto de visão do motorista, mas sem ocultar pessoas e veículos na via. Por enquanto, a novidade é apenas um protótipo e não há previsão de lançamento.

Conheça algumas das funções serão projetadas no campo de visão com o MINI Augmented Vision:

• Entrada de destino para navegação e transferência para o veículo: Selecionando locais de destino fora do veículo e, depois, os transferindo para o veículo.

• Primeira Milha / Segunda Milha: Display de navegação a partir da localização atual para o veículo ou do veículo para o destino final.

• Funções Head-up display: Visualização de velocidade, limites de velocidade, etc., nos óculos, para que as informações estejam no campo de visão primário do motorista, com dados mostrados sempre no mesmo lugar acima do volante, garantindo, desse modo, que nenhuma pessoa ou carro na via seja ocultado da visão.

• Navegação de contato analógico e pontos de interesse: a realidade é ampliada através de setas de navegação de contato analógico na via, assim como visualização de pontos de interesse ao longo da rota, tais como estacionamentos. A atenção do motorista poderá se manter sempre focada no trânsito.

• Mensagem: aparece um pequeno ícone nos óculos quando uma mensagem é recebida. O SMS/mensagem pode ser lido pelo carro enquanto a segurança ao volante é mantida.

• Visão de Raio-X: uma visão virtual através de partes de veículos (como colunas A e portas) serve para tornar visíveis áreas externas ou objetos encobertos pelo carro.

• Estacionamento Aumentado: o recurso facilita o estacionamento através da projeção de imagens a partir de uma câmera posicionada no espelho retrovisor para os óculos.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.