MINI Countryman começa a ser produzido no Brasil

Compacto de luxo está sendo fábricado nas versões Cooper S Top e Cooper S ALL4 na unidade de Araquari, em Santa Catarina

A BMW anunciou que a sua unidade de Araquari, em Santa Catarina, já iniciou a produção do MINI Countryman, o primeiro veículo da marca a ser manufaturado no Brasil, e que será fabricado nas versões Cooper S Top e Cooper S ALL4. Ele chegará às concessionárias a partir de dezembro por R$ 143.950 e R$ 149.950, respectivamente.

A inserção do veículo faz parte cumprimento do cronograma proposto pelo BMW Group no Brasil à época do anúncio de construção do polo industrial em território nacional. Esse será o quinto modelo da empresa a chegar por aqui em menos de um ano de operação local – os demais são os BMW Série 3, X1, Série 1 e X3.

A empresa fez questão de destacar que essa é apenas a terceira fábrica com autorização e recursos para produzir o MINI Countryman no mundo, e a sua escolha deve-se à aceitação do público brasileiro pelo carro, que já vendeu 350 mil unidades desde que foi lançado no mundo inteiro.

Conheça o automóvel

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MINI Countryman é equipado com motor 1.6 de 184 cavalos | Foto: Divulgação

Primeiro MINI com cinco porta a ser lançado, o Countryman tem design com saliências curtas, linha de cintura alta e caixa de rodas diferenciada. As principais características da marca também se mantêm, como as linhas de teto, a grade do radiador e os faróis integrados ao capô. Os para-choques, por sua vez, foram redesenhados. Há faróis de neblina em LED e um novo painel de instrumentos.

Sob o capô, o motor utilizado é o 1.6 turbo, que desenvolve 184 cavalos de potencia e torque de 24,4 kgfm. Com este propulsor, o compacto de luxo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Plano de financiamento

O MINI Countryman poderá ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela MINI Serviços Financeiros, como o MINI 4U. Neste, o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%,  24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pela concessionária ao término deste período. O modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do automóvel a cada dois anos.

 

Rodrigo LoureiroRodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.
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