Mini Cooper SE estreia versão elétrica com carroceria conversível

O Mini Copper SE conversível foi apresentado no mercado europeu com o lançamento de edição especial limitada a 999 unidades; conheça o modelo

Com série limitada de 999 unidades, a Mini apresenta o Mini Cooper SE conversível. O novo modelo tem autonomia de 200 km; veja os detalhes.

O Mini Copper SE conversível foi apresentado no mercado europeu através de edição especial e limitada de 999 unidades

Novo modelo estreia com série limitada a 999 unidades (Foto: Divulgação/Mini)

Mini Cooper SE é conversível elétrico em edição limitada

A Mini acaba de apresentar o Mini Cooper SE conversível totalmente elétrico. De acordo com a marca, o modelo inicia a era de transição da montadora para a nova geração de veículos eletrificados.

O novo Mini Cooper SE conversível estará disponível a partir de abril de 2023, em um número limitado de 999 unidades.

Conforme revelado pela chefe da Mini, Stefanie Wurst, a cada cinco modelos da marca vendidos na Europa, um é elétrico, e o bom índice impulsionou o desenvolvimento do novo modelo de edição limitada.

O motor elétrico do veículo tem 184 cv (135 kW) de potência. O propulsor é responsável por fazer com que o carro saia da inércia e alcance os 100 km/h em 8,2 segundos. O Mini SE conversível tem um alcance de 201 km determinado no ciclo de teste WLTP.

A capota de tecido pode ser rebatida de forma elétrica enquanto o carro se move em uma velocidade de até 30 km/h.

Visual também tem suas exclusividades

Além da motorização elétrica, o carro de unidades limitadas também possui mudanças no visual. O modelo conta com acabamento em bronze nas maçanetas das portas, nas laterais e nos contornos dos faróis e lanternas. Os logotipos da marca e as letras do modelo aparecem em um tom preto brilhante.

Outros detalhes de equipamentos específicos da edição também adornam os frisos das soleiras das portas e portas laterais e, com a inscrição 1 de 999, enfatizam o caráter exclusivo da edição limitada do Mini Cooper SE conversível.

O Mini Copper SE conversível foi apresentado no mercado europeu através de edição especial e limitada de 999 unidades

Modelo também conta com mudanças no visual (Foto: Divulgação/Mini)

As rodas de liga leve de 17″ com design Electric Power Spoke em dois tons são feitas 100% de alumínio secundário. A combinação de eletricidade e o uso da matéria-prima secundária pode reduzir significativamente as emissões de CO2 em comparação com os processos de fabricação convencionais.

Equipamentos de conforto e conectividade

No interior, o modelo conta com assentos esportivos com aquecimento integrado. O volante também segue a linha esportiva, é multifuncional, pode ser aquecido e tem acabamento em couro Nappa.

Além disso, toda a parte interna tem um acabamento em preto brilhante que é completado pela iluminação ambiente. Outros detalhes também estão presentes em amarelo, como o botão do start-stop.

Além de vários outros recursos, o modelo integra os serviços eDrive, já visto no Mini Cooper SE. Ele é responsável por fornecer ao motorista informações sobre o consumo atual de energia, autonomia e dicas para um estilo de direção econômico. Todas as informações essenciais são resumidas no Mini Head-Up Display durante a condução.

Em viagens mais longas, o controle de cruzeiro com função Stop & Go e o assistente de direção da Mini podem aumentar o conforto do SE conversível.

Com comprimento de 3.850 mm, distância entre eixos de 2.495 mm, 1.727 mm de largura e 1.427 mm de altura, as dimensões, incluindo o porta-malas com 160 litros de volume de carga, permanecem inalteradas em comparação com o Mini Conversível de motor a combustão.

O Mini Copper SE conversível foi apresentado no mercado europeu através de edição especial e limitada de 999 unidades

Capacidades e dimensões não foram alteradas (Foto: Divulgação/Mini)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA