MINI Cooper S Piccadilly: conheça o modelo que vem para o Brasil
O BMW Group anunciou na última quinta que o MINI Cooper S Piccadilly irá ser relançada. Uma boa notícia é que o veículo virá para o Brasil.
Um ícone da indústria automobilística do Reino Unido irá homenagear um dos lugares mais conhecidos da cidade de Londres. O BMW Group anunciou na última quinta-feira (26/08) que o MINI Cooper S Piccadilly irá ser relançada. Uma boa notícia é que o veículo virá para o Brasil.
Ele chega para homenagear um dos principais pontos turísticos de Londres, a capital da Inglaterra. A Piccadilly Circus é bastante frequentada pelos turistas. Ela se destaca por seus letreiros, pelas grandes telas de LED e prédios velhos. Sem falar dos teatros e das lojas de luxo.
MINI Cooper S Piccadilly
Este modelo voltará a cena após um certo tempo. Em 1986, a montadora britânica lançou uma edição Piccadilly para o hatch premium. O veículo ainda tinha o mesmo desenho clássico do Austin Mini de 1959 e era pintado no tom ouro metálico. A marca descreve ela como uma “cor elegante que combinava perfeitamente com o design”. Já o interior tinha três cores diferentes.
A marca não divulgou muitas informações sobre o modelo. Entretanto, já divulgou um primeiro teaser. A foto acima mostra que o logotipo da versão estará posicionado na lateral do veículo. Próximo a lanterna traseira.
A produção do veículo lançado há 25 anos foi limitada a 2.500 unidades vendidas mundialmente. Ou seja, este novo MINI Cooper S Piccadilly não deve fugir muito disso. Também já sabe-se que o modelo que servirá de base é o MINI Cooper S Top. Isso significa que ele custará quase que o mesmo que a versão mais cara do carro. E herdará todos os seu equipamentos.
Leia mais: BMW 118i Sport GP 2022: tudo sobre o hatch premium alemão
O MINI Cooper passou por uma reestilização neste ano. A versão Top traz algumas diferenças com relação ao modelo Exclusive. Uma delas são os faróis de LED adaptativos. Sem falar das rodas aro 17″ Tentacle Spoke com pneus run-flat. Outro destaque bastante importante é o teto solar panorâmico.
Itens de série da versão
Já o interior pode oferecer uma experiência premium. Os bancos são revestidos em couro Cross Punch Carbono. Destaque ainda para o volante em couro WalkNappa. Enquanto isso, o aparato tecnológico é liderado pelo sistema multimídia (pacote Connected Navigation Plus), que tem uma tela touchscreem de 8,8 polegadas. Ele conta com:
- Integração de smartphone
- Interface Bluetooth Hands Free
- Sistema de navegação
- Serviço de ConnectedDrive
- Serviço de concierge MINI
- E entre outros
O painel de instrumentos também é digital e usa tela de 5 polegadas. Este veículo ainda conta com:
- Ajuste eletrônico de amortecimento
- Alarme
- Câmera de ré
- Luz ambiente
- MINI Head-up Display
- Parking Assistant
- Sensor de estacionamento
- Tapetes em veludo
- E entre outros
Conjunto mecânico
O carro se destaca por ser veloz. O motor utilizado por ele é o 2.0 TwinPower Turbo (quatro cilindros). Ele produz uma potência de 192 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm. Já o torque é de 280 Nm entre 1.350 rpm e 4.600 rpm. Completando o conjunto mecânico está a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Ele faz com que o desempenho seja bom. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.