MINI Cooper S E ganha edição especial limitada a 30 unidades no Brasil

O novo MINI Cooper S E Resolute Edition é uma série especial que chega ao Brasil com volume limitado a apenas 30 unidades.

Uma série especial, com pintura, acabamentos e interior exclusivos. Este é o atrativo do novo MINI Cooper S E Resolute Edition, que chega ao Brasil com volume limitado a apenas 30 unidades. Com propulsão 100% elétrica, o modelo já está em pré-venda nas concessionárias MINI. As primeiras unidades chegam na segunda quinzena de agosto, pelo preço sugerido de R$ 293.990.

Veja tambémMINI Cooper S E segue com condições especiais em julho; saiba quais

Confira os detalhes do novo MINI Cooper S E Resolute Edition

MINI Cooper S E Resolute Edition (Foto: Divulgação)

Além da exclusividade das 30 unidades, o MINI Cooper S E Resolute Edition se destaca pelo visual único. A começar pela cor da carroceria no tom verde Rebel, com teto e retrovisores na cor branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento são no tom Resolute bronze.

As rodas mantêm o design já visto nas versões elétricas tradicionais do modelo, mas com acabamento na cor cinza. Há ainda faixas no capô, soleira com design inédito, também no bronze Resolute. Outros detalhes – como os logotipos dianteiros e traseiros e na estrutura interna da grade – vêm na cor Piano Black.

Por dentro, a versão especial se diferencia pelo acabamento do painel com design Resolute e pelo revestimento dos bancos, no tecido exclusivo “Black Pearl Light Chequered”.

As 30 unidades do MINI Cooper S E Resolute Edition saem conectadas de fábrica com um cartão SIM virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, o proprietário do carro pode acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades diversas. 

Interior do MINI Cooper S E Resolute Edition (Foto: Divulgação)

Serviços de concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia – que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga disponíveis – estão disponíveis pelo sistema.

Há também preparação para Apple CarPlay e conectividade com Amazon Alexa – possibilitando integração do veículo com casas inteligentes –, sistema de som premium da Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas e teto solar panorâmico.

Tecnologia e segurança

O modelo conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo. Entre os destaques estão o assistente de direção, sistema de câmera que auxilia o motorista na condução do veículo com diversas funcionalidades – sistema de navegação profissional, sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5km/h até 60km/h

O sistema também pré-condiciona os freios para uma resposta mais rápida e distâncias de frenagem mais curtas. O carro vem com seis airbags de série, controle de cruzeiro com ajuste velocidade, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos.

MINI

Motorização e bateria

Primeiro MINI 100% elétrico, o Cooper SE é produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido. Com transmissão automática e motor 100% elétrico, capaz de entregar 184 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque instantâneo, o MINI Cooper S E – Resolute Edition tem uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, dividida em 12 módulos,  que permite uma autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP).

O carro pode ser carregado em uma tomada doméstica no padrão brasileiro com o carregador portátil, ou com carregadores rápidos como o MINI Wallbox, e também com carregadores de rodovias de corrente contínua.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile