MINI Cooper 2022 chega como boa opção de refinamento e luxo

Novo MINI Cooper 2022 chega com muito luxo e tecnologia. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O MINI Cooper 2022 é uma opção interessante para quem deseja um veículo com luxo e refinamento, sem abrir mão da tradição. Lançado em 1950, o compacto do BMW Group está disponível em versões com três ou cinco portas, com preços que partem de R$ 229.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o MINI Cooper 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Hatch britânico é refinado e equipado (Foto: Divulgação/ MINI)

Tudo sobre o MINI Cooper 2022

Versões de preços das versões da MINI

  • MINI Cooper S 3P Exclusive 2022: a partir de R$ 229.990
  • MINI Cooper S 5P Exclusive 2022: a partir de R$ 239.990
  • MINI John Cooper Works 3P 2022: a partir de R$ 289.990
  • MINI John Cooper Works Countryman ALL4 2022: a partir de R$ 349.990

John Cooper Works 3P (Foto: Divulgação/ MINI)

Motorização MINI Cooper 2022

O Cooper 2022 utiliza duas opções de motorização. O modelo John Cooper Works recebe um motor 2.0L TwinPower Turbo de 231 cv de potência a 5.200 rpm e 32,5 kgfm de torque. Já os demais modelos estão equipados com o mesmo motor 2.0L TwinPower Turbo, mas com uma versão de 192 cv de potência a 6.000 rpm e 28,5 kgfm de torque entre 1.250 e 5.000 rpm.

Além disso, todos os modelos da marca estão equipados com um câmbio automatizado com dupla embreagem, com sete velocidades para os Cooper S e oito marchas para os Cooper JCW. O Consumo de combustível no ciclo NEDC Combinado é de 12 km/l para as versões menos potentes e de 11,5 km/l para as versões JCW.

Hatch da MINI pode chegar a 231 cv de potência (Foto: Divulgação/MINI)

A aceleração de 0 a 100 km/h para os MINI equipados com 192 cv de potência é feita em 6,7 segundos, enquanto o modelo John Cooper Works realiza a mesma aceleração em 6,1 segundos. Para esta versão, a velocidade máxima é de 246 km/h, contra 235 km/h das demais versões.

Visual e tecnologias novo Cooper

Apesar de não ter passado por grandes modificações, o novo Cooper traz algumas novidades no visual. O veículo conta agora com para-choque dianteiro na cor da carroceria, uma nova grade frontal, faróis com o interior preto e um novo para-choque traseiro.

No interior, as versões contam com novidades no painel, console central e volante. Todas as versões são equipadas com ar-condicionado de dupla zona, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, controle de cruzeiro dinâmico com função freio e assistente de condução com aviso de saída de faixa, além de muita tecnologia e luxo em seus equipamentos!

Interior do novo Cooper (Foto: Divulgação/ MINI)

Desempenho Cooper 2022

  • De 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (Cooper S) e 6,1 segundos (Cooper JCW)
  • Velocidade máxima de 235 km/h (Cooper S) e 246 (Cooper JCW)

Consumo Cooper 2022

  • Versões Cooper S: 12,0 km/l combinado
  • Versões Cooper JCW: 11,5 km/l combinado
MINI John Cooper Works 3P 2022
Motor 2.0L TwinPower Turbo
Potência/Torque Potência: 231 cv / Torque: 32,5 kgfm
Transmissão Automática de 8 velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Multibraços com barra estabilizadora e molas helicoidais
Consumo 11,5 km/l (combinado)
Roda e Pneus Rodas de liga leve aro 18”. Pneus 205/40 R18
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1.220 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 3.821 mm Largura do veículo: 1.727 mm Altura do veículo: 1.414 mm Distância entre-eixos: 2.495 mm
Capacidade Porta-malas: 211 L / Tanque: 44 L
Preço A partir de R$ 289.990
MINI Cooper 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA