MINI confirma versão John Cooper Works do Clubman para o Salão de Paris
Com a aproximação do início do Salão de Paris, na França – começa no dia 1 de outubro -, a MINI é mais uma fabricante a confirmar lançamentos para o evento. Em seu estande, a marca inglesa terá como um dos destaques a versão John Cooper Works para o Clubman, que tem aspiração mais esportiva.
Sob o capô, o modelo é equipado com o motor mais potente feito pela empresa. Com 2,0 litros, o propulsor conta com a tecnologia TwinPower Turbo, que rende 231 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito velocidades. Com este conjunto, o veículo faz de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Para melhorar a dinâmica, o John Cooper Works conta com tração nas quatro rodas. Os freios são da italiana Brembo, e as rodas são de liga leve de 18 polegadas.
A lista de equipamentos da nova versão engloba faróis com luzes em LED, suspensão esportiva adaptativa, sensor de estacionamento e abertura das portas sem a necessidade de tocar as maçanetas. Por dentro, o carro tem sistema MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.