Mini completa 20 anos na América Latina e revela carros mais vendidos na região

Desde 2002 na América Latina, a marca Mini comemorou seu vigésimo aniversário na região atingindo o marco de 125 mil unidades vendidas em solo latino-americano. O veículo de número 125.000 foi um Cooper SE 100% elétrico destinado para a Colômbia.

Neste vigésimo ano de história, a marca revela quais são os veículos mais vendidos atualmente no mercado latino-americano. São eles: o elétrico Mini Cooper SE, o SUV Mini Countryman e o hatch Mini Cooper S 3 portas – que no Brasil é o carro mais acessível da marca, com preço inicial de R$ 238.690.

20 anos da Mini na América Latina vem em momento de ascensão da marca

Apesar do contexto adverso dos últimos anos causado pela pandemia, a Mini ressalta que conseguiu manter seus resultados positivos em vendas. Só em 2021, a marca do BMW Group alcançou aumento de 14,2% nas unidades vendidas na região em relação ao ano anterior. O marco de 125 mil veículos vendidos na América Latina aponta para as futuras estratégias da tradicional fabricante de origem britânica.

VEJA TAMBÉM

Mini de número 125.000 na América Latina é uma unidade do elétrico Cooper SE (Foto: Divulgação: BMW Group)

“A Mini tem se caracterizado como uma marca que valoriza as diferenças e o otimismo de seus usuários, oferecendo qualidade premium, estilo individual, tecnologia e design inovadores. Tudo isso nos posiciona como a marca preferida de quem busca um veículo que reflita sua personalidade marcante e única”, afirma o diretor da marca para a América Latina, Ricardo Humphrey.

Marca planeja eletrificar 100% da gama

O movimento de guinada também engloba outros tópicos relevantes, como a eletrificação total da gama Mini. Em março de 2021, foi anunciado que, até 2030, todos os carros do portfólio da marca passarão a ser elétricos.

100% do portfólio da marca será de carros elétricos a partir de 2030 (Foto: Divulgação: BMW Group)

No Brasil, a marca comercializa desde 2021 o elétrico Mini Cooper SE, com valor de mercado a partir de R$ 252.990 — o mais acessível dentre os veículos eletrificados no portfólio da marca, que também conta com a variante híbrida plug-in do Countryman.

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar