MINI chega aos videogames

Notícias 27 de fevereiro de 2015 Rodrigo Loureiro 0

MINI Clubman Vision Gran Turismo fará parte da sexta versão do Gran Turismo para PlayStation 3

Os apaixonados por Gran Turismo, premida série de simuladores de corrida exclusiva para consoles PlayStation, terão uma nova máquina para pilotar na sexta versão do game. Trata-se do MINI Clubman Vision Gran Turismo. Criado especialmente para o simulador de corridas, ele é equipado como motor de 395 cavalos de potência e alcança  100 km/h em apenas 3,5 segundos.

De acordo com a equipe de design que criou o carro, o novo ‘brinquedo’ atinge 290 km/h, dependendo da relação de transmissão específica para cada pista de corrida, e conta com sistema de suspensão com amortecedores ajustáveis, garantindo uma sensação  de direção cada vez mais real ao jogadores. A transmissão sequencial de seis marchas direciona a potência do motor para o sistema de tração integral, garantindo uma distribuição otimizada de potência em todos os momentos. A mudança de marchas é realizada por meio de borboletas atrás do volante.

Com aparência que facilmente o torna reconhecível como parte da família MINI, o veículo tem silhueta plana e ampla, com teto alongado. Elementos como a largura dos pneus, o alinhamento dos dutos de ar e até o ‘material’ utilizado nos para-lamas do modelo virtual (no caso, carbono) foram desenhados com precisão nos detalhes. Sua vocação para as corridas se apresenta à primeira vista: enormes aberturas para a entrada de ar e dutos aerodinâmicos dominam a frente do carro.

O MINI Clubman Vision Gran Turismo conta com cinco opções de personalização, e o jogador pode escolher a que mais lhe agrade. A cor base é sempre a Cyber Silver, com um toque de verde hortelã, que contrasta bem com as faixas ao longo do carro. Na versão padrão, o teto é na cor Reflector Blue, com faixas de destaque em Radiant Orange e Curry. Nas outras variantes, está disponível em Mirage Black ou Space Green.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *