Mini carro da Honda é a solução para cidades caóticas

Pensando em soluções de mobilidade para os grandes centros, a Honda lança no Japão a nova geração do Kei car Honda N-Box. O mini carro da Honda ganhou um novo design, novo chassi e um interior cheio de recursos para o motorista moderno.

N Box
N-Box é o mini carro da Honda que chega ao Japão – Foto: Divulgação 

N-Box – o Mini carro da Honda

Comparado à geração anterior em 2017, o novo N-Box apresenta uma carroceria e chassi mais rígidos, ao mesmo tempo que contribuem para uma melhor estabilidade de condução e conforto dos ocupantes. 

Além disso, a Honda adicionou mais isolamento acústico e folhas absorventes de som. 

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O design é um dos pontos fortes do carrinho, principalmente grade pintada na cor da carroceria, novos faróis redondos de LED e uma entrada que realça os para-lamas. 

O para-choque conta com uma entrada de ar mais esportiva, bem como falsas saídas de ar na parte traseira. 

Quanto ao espaço, apesar de ser um mini carro, o N-Box proporciona um dos maiores espaços de cabine da categoria. São 4 lugares e para acessar os bancos traseiros, uma porta deslizante dá um charme a mais ao modelo. 

Por dentro, o N-Box conta com central multimídia de 9” polegadas e tela sensível ao toque, novo volante de dois raios e painel de instrumentos digital de 7”.

A nova geração traz novos compartimentos que melhoram a experiência. São bolsos laterais mais práticos, porta-luvas maior, porta-copos maiores para todos os passageiros, além de uma nova prateleira acima do painel. 

Também conta com uma rampa de acesso a porta traseira para acesso de uma cadeira de rodas

Nbox rampa
Rampa do N-box para uso de cadeiras de rodas – Foto: Divulgação

Ainda há o Coordinate Style, um kit de personalização que oferece acabamento cromado e escurecido, assim como rodas de alumínio pretas e carroceria pintada em dois tons.

Segurança em primeiro lugar

Mesmo sendo um modelo que destoa dos grandes sedans e SUVs da marca, a Honda não poupou esforços para trazer um mini carro moderno e seguro. 

O destaque fica por conta do sistema Honda SENSING que utiliza uma câmera frontal ampla e oito sensores sonares para aumentar a segurança e a tranquilidade dos usuários.

Veja a lista de itens voltados à segurança:

  • Sistema de Frenagem de Mitigação de Colisão (CMBS)
  • Sistema de notificação de partida de carro principal
  • Sistema de direção para mitigação de colisões de pedestres
  • Sistema de Mitigação de Partidas Rodoviárias (RDM)
  • Reconhecimento de sinais de trânsito
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com acompanhamento em baixa velocidade
  • Sistema de Assistência à Manutenção de Faixa (LKAS)
  • Controle de aceleração de mitigação de colisão
  • Função de freio de baixa velocidade
  • Mitigação de aceleração não intencional (nova adição) *5
  • Sistema de sensor de estacionamento

Motorização 

Ainda não há muitas informações sobre o motor, mas a Honda já adiantou que será um propulsor gasolina e também uma versão turbo. 

São duas opções de motor, ambos aspirados. A versão de entrada gera 58 cv, enquanto a turbo oferece 63 cv e 10,6 kgfm de torque.

Não há informações concretas, no entanto é possível que a marca ofereça também uma versão elétrica. 

O lançamento está previsto para chegar às lojas ainda este mês, porém não há planos para chegada ao Brasil. 

O pequeno custa a partir de 1.648.900 ienes, que não conversão direta dá pouco mais de R$ 41 mil sem taxas.

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Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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