MINI apresenta seu primeiro modelo híbrido
A marca MINI anuncia a introdução do seu primeiro modelo híbrido plug-in, a ser lançado em breve. O modelo virá equipado com um motor a combustão associado a um gerador elétrico, permitindo que o novo MINI seja movido a eletricidade.
Basta pressionar o computador para dar a partida e o carro permanece em silêncio, pois o acionamento do motor, no caso da versão híbrida, é feito sempre no modo elétrico. O conta-giros do quadro de instrumentos, que se situa na coluna de direção do modelo convencional, foi substituído por um medidor de nível de energia.
Por meio dele, quem estiver ao volante poderá verificar a eletricidade remanescente antes que o motor a combustão seja acionado. O MINI híbrido também é capaz de manter suas emissões de gases a nível zero, tanto na cidade quanto na estrada.
A bateria de alta tensão está instalada sob os assentos traseiros e fornece energia de longa duração em modo de condução elétrica. A função AUTO eDrive permite que o veículo se desloque a velocidades de até 80 km/h, enquanto na função MAX eDrive o velocímetro é capaz de ampliar este limite para 125 km/h.
O conceito híbrido proporciona ainda uma outra vantagem: o motor elétrico transmite a energia elétrica para as rodas traseiras, enquanto o motor a combustão, para as rodas dianteiras. O gerenciamento inteligente de energia também está conectado ao Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) otimizando a tração e a estabilidade do veículo.
O alerta de carga, no painel de instrumentos, lembra o motorista de recarregar a bateria por meio de um BMW Wallbox ou tomada de energia. Vale frisar que não é necessário abastecer em um posto de combustível, já que ele consumiu pouco apenas bebeu um pequeno gole do volume contido em seu tanque.