Tags

Notícias

Mini anuncia versão especial John Cooper Works Paddy Hopkirk

Créditos: Divulgação/Mini
27 novembro, 2020
Da Redação, com assessoria

A Mini confirmou a chegada ao Brasil da versão especial limitada John Cooper Works Paddy Hopkirk, inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São 15 unidades trazidas ao País ao preço de R$ 249.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk

Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk abriga um propulsor TwinPower Turbo 2.0L de quatro cilindros com 231 cv de potência e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm. A velocidade máxima do modelo é 246km/h.

Mais de cinco décadas se passaram, mas as memórias do triunfo alcançado pelo Mini clássico com o número de partida 37 não se apagaram. Em 1964, o Mini Cooper S conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk. Em sua homenagem, o Mini apresenta agora um hatch três portas com design exclusivo. Pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos Mini, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras.

O número 37 também aparece nos elementos indicadores laterais conhecidos como escotilhas. Outras características inconfundíveis são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. O bólido é calçado por rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus runflat.

LEIA MAIS: Black Friday da Webmotors dará Hyundai Creta para quem acertar o valor do carro

Renovado e mais potente, Toyota SW4 2021 pode custar até R$ 314.790

O Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk vem equipado com a nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas e com o novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Há também o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, realizando reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone de maneira inteligente e segura.

Já o sistema Comfort Access permite ao condutor controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave. Os bancos são revestidos em Alcântara na cor Dinâmica Preto Carbono e o volante John Cooper Works é em couro e tem botões multifuncionais e as paddleshifts para troca de marchas.

Outros equipamentos são o Mini Excitement Package com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo da Mini no piso; sistema de alto-falantes hi-fi assinado pela Harman Kardon, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.