Milagre? Novo Toyota Corolla Cross é mais barato no Brasil do que na Europa

Em um caso raro, o novo Toyota Corolla Cross é mais barato no Brasil que na Europa! Veja os preços, as diferenças no visual e no motor.

O Toyota Corolla Cross 2026, que foi reestilizado recentemente no Brasil, acaba de ter seus preços revelados na Europa, e a notícia é surpreendente. Em uma situação rara no mundo automotivo, o SUV médio é consideravelmente mais barato por aqui.

Enquanto o modelo europeu parte de 36.990 euros, o que equivale a cerca de R$ 220 mil, a versão de entrada no Brasil custa R$ 182.990.

Acompanhe o Garagem360 e veja o por quê!

Toyota Corolla Cross europeu é mais caro e só híbrido

A principal razão para o preço mais elevado na Europa é que, por lá, o Corolla Cross é vendido exclusivamente com motorização híbrida. Não existem versões apenas a combustão como no Brasil. São duas opções: uma com motor 1.8, parecida com a nossa, mas com 140 cv, e outra mais potente, com motor 2.0.

Toyota Corolla Cross

Foto: Divulgação / Toyota

Essa estratégia de focar apenas em híbridos encarece o produto final. A diferença de preço chega a quase R$ 40 mil na comparação entre as versões de entrada, um valor que chama muita atenção e coloca o modelo brasileiro em uma posição de excelente custo-benefício.

O que muda no visual entre o nosso e o deles?

Outro ponto interessante é que o Brasil recebeu a reestilização do Corolla Cross antes da Europa. Inicialmente, o visual dos modelos híbridos é praticamente o mesmo nos dois mercados, com a nova grade frontal sem bordas. Contudo, as maiores diferenças aparecem nas versões com apelo esportivo.

  • Versões híbridas: o visual é basicamente idêntico, com a grade em formato de colmeia;
  • Brasil na frente: nosso país recebeu o novo design global antes do mercado europeu;
  • Versão GR-Sport (Brasil): possui uma grade exclusiva com um estilo mais robusto e o logo da Toyota centralizado;
  • Versão GR-Sport (Europa): as mudanças são maiores, com uma grade inferior quadrada e lanternas de LED com desenho único, deixando o visual mais próximo ao de outros lançamentos da Toyota, como o Prius.

Por dentro, a receita é a mesma

No entanto, no interior, as semelhanças são maiores. Assim como o modelo brasileiro, o Corolla Cross europeu vem com o painel de instrumentos digital e a nova central multimídia de 10 polegadas. A única pequena diferença é que, na Europa, o painel digital pode ter 7 ou 10 polegadas, dependendo da versão.

Toyota Corolla Cross

Foto: Divulgação / Toyota

Este é um daqueles raros casos em que o consumidor brasileiro sai ganhando. Além de ter recebido a novidade primeiro, paga menos por um produto muito similar e ainda tem a opção de escolher motores flex, que não são oferecidos no Velho Continente.

Comente abaixo: o que achou dessa diferença de preços? Acha que a estratégia de ter apenas motores híbridos na Europa justifica o valor mais alto? Deixe seu comentário!

Leia também: Novo VW Nivus híbrido é flagrado maior e com motor 1.5 turbo no Brasil

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA