Milagre? Novo Toyota Corolla Cross é mais barato no Brasil do que na Europa
Em um caso raro, o novo Toyota Corolla Cross é mais barato no Brasil que na Europa! Veja os preços, as diferenças no visual e no motor.
O Toyota Corolla Cross 2026, que foi reestilizado recentemente no Brasil, acaba de ter seus preços revelados na Europa, e a notícia é surpreendente. Em uma situação rara no mundo automotivo, o SUV médio é consideravelmente mais barato por aqui.
Enquanto o modelo europeu parte de 36.990 euros, o que equivale a cerca de R$ 220 mil, a versão de entrada no Brasil custa R$ 182.990.
Acompanhe o Garagem360 e veja o por quê!
Toyota Corolla Cross europeu é mais caro e só híbrido
A principal razão para o preço mais elevado na Europa é que, por lá, o Corolla Cross é vendido exclusivamente com motorização híbrida. Não existem versões apenas a combustão como no Brasil. São duas opções: uma com motor 1.8, parecida com a nossa, mas com 140 cv, e outra mais potente, com motor 2.0.
Essa estratégia de focar apenas em híbridos encarece o produto final. A diferença de preço chega a quase R$ 40 mil na comparação entre as versões de entrada, um valor que chama muita atenção e coloca o modelo brasileiro em uma posição de excelente custo-benefício.
O que muda no visual entre o nosso e o deles?
Outro ponto interessante é que o Brasil recebeu a reestilização do Corolla Cross antes da Europa. Inicialmente, o visual dos modelos híbridos é praticamente o mesmo nos dois mercados, com a nova grade frontal sem bordas. Contudo, as maiores diferenças aparecem nas versões com apelo esportivo.
- Versões híbridas: o visual é basicamente idêntico, com a grade em formato de colmeia;
- Brasil na frente: nosso país recebeu o novo design global antes do mercado europeu;
- Versão GR-Sport (Brasil): possui uma grade exclusiva com um estilo mais robusto e o logo da Toyota centralizado;
- Versão GR-Sport (Europa): as mudanças são maiores, com uma grade inferior quadrada e lanternas de LED com desenho único, deixando o visual mais próximo ao de outros lançamentos da Toyota, como o Prius.
Por dentro, a receita é a mesma
No entanto, no interior, as semelhanças são maiores. Assim como o modelo brasileiro, o Corolla Cross europeu vem com o painel de instrumentos digital e a nova central multimídia de 10 polegadas. A única pequena diferença é que, na Europa, o painel digital pode ter 7 ou 10 polegadas, dependendo da versão.
Este é um daqueles raros casos em que o consumidor brasileiro sai ganhando. Além de ter recebido a novidade primeiro, paga menos por um produto muito similar e ainda tem a opção de escolher motores flex, que não são oferecidos no Velho Continente.
Comente abaixo: o que achou dessa diferença de preços? Acha que a estratégia de ter apenas motores híbridos na Europa justifica o valor mais alto? Deixe seu comentário!
Leia também: Novo VW Nivus híbrido é flagrado maior e com motor 1.5 turbo no Brasil
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.