Tags

Notícias

Microsoft e Baidu trabalham juntas em projeto de carro autônomo

Créditos: Foto: Divulgação
19 julho, 2017
Da Redação, com assessoria

A Baidu, multinacional de tecnologia que já testa carros autônomos há alguns anos, anunciou uma parceria com a Microsoft. O objetivo do projeto é obter avanços significartivos nas tecnologias de condução autônoma e ajudar fabricantes automotivos a implementarem esses tipos de veículos inteligentes no mercado.

LEIA MAIS: Artigo: seguro automotivo deve mudar com chegada de carros autônomos
Grupo PSA vai permitir que motoristas de passeio testem seus carros autônomos

A companhia de Bill Gates irá usar a nuvem Microsoft Azure para colaborar com o projeto Apollo, da Baidu. A plataforma aberta desenvolvida pela marca chinesa fornece uma solução abrangente que suporta todas as principais características e funções de um veículo autônomo. Mais de 50 parceiros já se juntaram à iniciativa, incluindo o provedor de serviços de navegação e mapeamento global TomTom, os fornecedores Bosch e Continental, e a Grab, principal plataforma de serviços de táxi, aluguel e compartilhamento de automóveis do Sudeste Asiático.

“Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros.”, afirmou Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Vale ressaltar que a Microsoft já trabalhou com líderes da indústria automotiva para melhorar o desempenho de veículos conectados e absorver grandes volumes de dados de sensores. Empresas como BMW, Ford, Renault-Nissan, Toyota e Volvo estão usando ou anunciaram planos para adotar a tecnologia de nuvem inteligente, que ajuda em serviços como assistência ao motorista, manutenção preditiva e mídia controlada por voz.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.