MG declara guerra ao Haval e Song Pro com SUV flex 2026
O novo SUV híbrido da MG será flex, mira no Haval H6 com 272 cv e 109 km de autonomia elétrica. Modelo chega em 2026
O novo SUV híbrido da MG é a declaração de guerra da marca contra o GWM Haval H6 e o BYD Song Pro. Confirmado para 2026, o modelo será híbrido flex e, se a aposta for o MG HS, ele chega com 272 cv de potência e 109 km de autonomia elétrica. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
MG vai trazer novo SUV híbrido flex para o Brasil
Após a estreia de impacto com três carros elétricos (incluindo o MG4 e o S5), a MG prepara a fase dois: atacar o coração do mercado brasileiro. A marca sino-britânica confirmou, segundo o portal Autoesporte, o lançamento de um SUV híbrido flex no país em 2026.

Atualmente, a MG tem apenas duas opções híbridas no exterior: o médio HS e o compacto ZS. Um deles será o escolhido para a briga.
Como é o MG HS, o ‘destruidor’ do Haval H6?
Todas as fichas estão no MG HS. O motivo é simples: ele é um SUV médio com porte e números para aniquilar a concorrência. Estamos falando de um híbrido plug-in (PHEV) de tirar o fôlego. Dá só uma olhada:

- Potência brutal: combina um motor 1.5 turbo (143 cv) com um elétrico (183 cv) e um gerador (150 cv). A potência combinada é de impressionantes 272 cv.
- Desempenho de esportivo: com essa cavalaria, o HS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
- Autonomia elétrica absurda: a bateria de 21,4 kWh é gigante. Ela garante 109 km de autonomia somente no modo elétrico (ciclo WLTP). na prática, você roda a semana inteira sem usar uma gota de gasolina.
- Recarga rápida: em um carregador AC de 7 kW, a bateria vai de 0 a 100% em apenas 3 horas.
Rival direto do Song Pro e H6
Com 4,57 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, o MG HS tem o tamanho exato dos rivais. O pacote de equipamentos é de carro premium: 13 sistemas de assistência (ADAS), sete airbags, câmera 360°, carregador por indução e duas telas de 12,3 polegadas.

No Reino Unido, por exemplo, ele parte de 31 mil libras (cerca de R$ 235 mil), indicando um preço ultracompetitivo para o Brasil, especialmente por ser flex.
Leia também: Quais os novos carros da MG no Brasil? Marca retorna com esportivo de 510 cv e outros elétricos
E o MG ZS?
A segunda opção, menos provável para essa briga, é o MG ZS. Ele é um SUV compacto (4,43 m) e um híbrido pleno (HEV), no estilo do Corolla Cross. Ele combina um motor 1.5 aspirado (102 cv) com um elétrico (136 cv), entregando uma potência total de 194 cv e um 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
Embora forte, ele brigaria numa categoria abaixo, deixando o caminho livre para o HS ser o “carro-chefe” contra Haval e BYD.
A MG acertou em cheio ao preparar um SUV flex de 272 cv e 109 km de autonomia elétrica? O MG HS tem o que é preciso para se tornar o novo rei da categoria, superando o Haval H6 e o Song Pro? Deixe sua opinião aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.