MG declara guerra ao Haval e Song Pro com SUV flex 2026

O novo SUV híbrido da MG será flex, mira no Haval H6 com 272 cv e 109 km de autonomia elétrica. Modelo chega em 2026

O novo SUV híbrido da MG é a declaração de guerra da marca contra o GWM Haval H6 e o BYD Song Pro. Confirmado para 2026, o modelo será híbrido flex e, se a aposta for o MG HS, ele chega com 272 cv de potência e 109 km de autonomia elétrica. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

MG vai trazer novo SUV híbrido flex para o Brasil

Após a estreia de impacto com três carros elétricos (incluindo o MG4 e o S5), a MG prepara a fase dois: atacar o coração do mercado brasileiro. A marca sino-britânica confirmou, segundo o portal Autoesporte, o lançamento de um SUV híbrido flex no país em 2026.

Novo SUV híbrido da MG
MG HS PHEV. Foto: Divulgação

 

Atualmente, a MG tem apenas duas opções híbridas no exterior: o médio HS e o compacto ZS. Um deles será o escolhido para a briga.

Como é o MG HS, o ‘destruidor’ do Haval H6?

Todas as fichas estão no MG HS. O motivo é simples: ele é um SUV médio com porte e números para aniquilar a concorrência. Estamos falando de um híbrido plug-in (PHEV) de tirar o fôlego. Dá só uma olhada:

Novo SUV híbrido da MG
Foto: Divulgação

 

  • Potência brutal: combina um motor 1.5 turbo (143 cv) com um elétrico (183 cv) e um gerador (150 cv). A potência combinada é de impressionantes 272 cv.
  • Desempenho de esportivo: com essa cavalaria, o HS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
  • Autonomia elétrica absurda: a bateria de 21,4 kWh é gigante. Ela garante 109 km de autonomia somente no modo elétrico (ciclo WLTP). na prática, você roda a semana inteira sem usar uma gota de gasolina.
  • Recarga rápida: em um carregador AC de 7 kW, a bateria vai de 0 a 100% em apenas 3 horas.

Rival direto do Song Pro e H6

Com 4,57 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, o MG HS tem o tamanho exato dos rivais. O pacote de equipamentos é de carro premium: 13 sistemas de assistência (ADAS), sete airbags, câmera 360°, carregador por indução e duas telas de 12,3 polegadas.

Novo SUV híbrido da MG
Foto: Divulgação

 

No Reino Unido, por exemplo, ele parte de 31 mil libras (cerca de R$ 235 mil), indicando um preço ultracompetitivo para o Brasil, especialmente por ser flex.

Leia também: Quais os novos carros da MG no Brasil? Marca retorna com esportivo de 510 cv e outros elétricos

E o MG ZS?

A segunda opção, menos provável para essa briga, é o MG ZS. Ele é um SUV compacto (4,43 m) e um híbrido pleno (HEV), no estilo do Corolla Cross. Ele combina um motor 1.5 aspirado (102 cv) com um elétrico (136 cv), entregando uma potência total de 194 cv e um 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.

Embora forte, ele brigaria numa categoria abaixo, deixando o caminho livre para o HS ser o “carro-chefe” contra Haval e BYD.

A MG acertou em cheio ao preparar um SUV flex de 272 cv e 109 km de autonomia elétrica? O MG HS tem o que é preciso para se tornar o novo rei da categoria, superando o Haval H6 e o Song Pro? Deixe sua opinião aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.