Meu Volkswagen passa a notificar e agendar recall
Meu Volkswagen passa a notificar clientes sobre necessidade de recall, além de permitir o agendamento do reparo pelo app. Saiba mais !!!
Proprietários de veículos da Volkswagen podem, agora, contar com alertas automáticos sobre recall, por meio do aplicativo Meu Volkswagen. Além disso, é possível agendar o reparo por meio do app. Saiba mais!
“Meu Volkswagen” passa a notificar sobre recall e permite agendar reparo pelo app
O app Meu Volkswagen, que já está disponível gratuitamente para clientes da marca e público em geral, passa, agora, a notificar sobre recalls. Também, emitir alerta caso o veículo esteja com recall pendente.
Além disso, os clientes poderão agendar o recall diretamente pelo aplicativo, que encaminhará o pedido para a concessionária autorizada mais próxima. Ou seja, quem baixar o app, não precisa mais ligar ou se cadastrar no site para o reparo. Isso porque, conforme a VW, todas as concessionárias autorizadas estão ligadas ao aplicativo e seus recursos.
“O objetivo é claro: oferecer mais serviços e mais conveniência para o cliente da marca. Tudo de maneira digital, rápida e intuitiva”, explica Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.
“Outro ponto interessante é que esse alerta dentro do aplicativo é emitido independentemente de os veículos estarem ou não no período de garantia”, esclarece Rabelo.
Conheça também: Papa Recall, o aplicativo gratuito que avisa sobre recalls
Vale ressaltar que o aplicativo Meu Volkswagen cresce em número de acessos a cada ano. Por exemplo, de acordo com a marca, em 2021, foram mais de 1,5 milhão de acessos. Enquanto isso, os usuários avaliam o app com nota 4,7 na Apple Store.
Para baixar, basta procurar na loja de aplicativos do aparelho de telefone celular por “Meu Volkswagen”. O app está disponível para sistema iOS e Android. Quem não é cliente da marca também pode ter a ferramenta e acesso a alguns recursos, por exemplo, modelos novos e promoções.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.