Mesmo sem focar no popular, Ford cresce 70% em 2024 e anuncia 10 lançamentos para 2025

Mesmo sem focar no popular, Ford cresce 70% em 2024 e anuncia 10 lançamentos para 2025. Veja os números da montadora no país.

A gigante americana, que há pouco mais de três anos decidiu encerrar a fabricação de carros no Brasil, está vivendo um novo momento. Com um portfólio focado em picapes, SUVs e veículos comerciais, Ford cresceu 70% em 2024 no quesito vendas no país. 

Ford cresce 70% em 2024 

Superando as expectativas do mercado e consolidando sua posição como uma das mais desejadas do país, a Ford registrou 47 mil veículos. É o melhor resultado da marca no mercado brasileiro desde a mudança na estratégia em que adotou uma postura global de produtos. 

A empresa passou a focar em segmentos de maior valor agregado, como picapes e SUVs. Dessa forma, carros populares como o Ka e Fiesta ficaram de fora dessa estratégia global. Em contrapartida, modelos como Ranger, Maverick, Territory e Bronco Sport lideraram as vendas da marca. 

A Ranger, por exemplo, é a picape mais vendida da marca por ponto de venda no país. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram 28.258 emplacamentos de janeiro a novembro.

Ford Ranger foi o carro mais vendido da Ford - Foto: Divulgação
Ford Ranger foi o carro mais vendido da Ford – Foto: Divulgação

“A Ranger avançou principalmente no segmento topo de linha, que é o mais disputado das picapes médias e hoje responde por mais de 60% do mix. Ela ganhou nada menos que 7 pontos percentuais de participação nessa faixa. E com a chegada da versão XL da nova geração crescemos também no segmento de picapes de trabalho”, explica Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

A picape híbrida Maverick conquistou é a que mais vende em sua categoria (mas só concorre com a BYD Shark) — 3.340 emplacamentos no ano. 

Também se destaca o Mustang com crescimento de 95% nas vendas, mesmo quando incluem os esportivos premium. 

Além dele, a nova F-150 foi a picape grande que mais vendeu em novembro e a E-Transit lidera no segmento de comerciais elétricos até 5 t. 

Mustang GT - Foto: Divulgação
Mustang GT – Foto: Divulgação

“Esse resultado excepcional da Ford em 2024 é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em todas as áreas do negócio, não só para entregar a melhor qualidade para o cliente e uma experiência com a marca memorável, mas também no relacionamento com a rede, gerando um altíssimo nível de satisfação”, comemora Galdeano.

Para 2025, a marca prepara 10 lançamentos globais e eles vão desembarcar por aqui. Já estão confirmados a nova Transit e o Mustang com transmissão manual. 

Quando a Ford saiu do país?

Em 2021 a Ford anunciou o encerramento de sua produção no país. Após uma história de sucesso no Brasil, a marca finalizou as atividades das fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

E você compraria um modelo da Ford? Qual deles? Responda nos comentários!

Leia também:

E-Transit – modelo faz sucesso entre os comerciais elétricos e lidera em sua categoria. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA