Mesmo com publicidade, carro elétrico só emplacou duas unidades em 2025

Vendas despencam: subcompacto elétrico da Caoa Chery emplaca apenas 2 unidades até agosto de 2025 no Brasil. Saiba mais sobre o baixo desempenho e o preço que rivaliza com o líder de vendas, o BYD Dolphin Mini.

O mercado de veículos elétricos no Brasil tem visto uma intensa competição, mas nem todos os modelos conseguem acompanhar o ritmo. É o caso do subcompacto totalmente elétrico da Caoa Chery iCar, que registrou um desempenho de vendas extremamente baixo em 2025.

Chery iCar só vende duas unidades em 2025

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo emplacou apenas duas unidades no país até o mês de agosto deste ano. Os registros ocorreram em janeiro e fevereiro, sem que o veículo tivesse um único novo emplacamento desde março.

O modelo da Caoa Chery, que em 2022 inaugurou o segmento de supercompactos 100% elétricos no Brasil, hoje é um concorrente direto do popular BYD Dolphin Mini. O que mais chama a atenção é que, apesar do desempenho modesto, o veículo segue anunciado no site oficial da montadora pelo valor de R$ 119.990, o mesmo preço do Dolphin Mini, atualmente o elétrico mais vendido do Brasil em 2025.

A montadora mantém a posição de que o subcompacto representa um avanço importante em sua estratégia de eletrificação e inovação. No entanto, o contraste entre a ambição da marca e a realidade das vendas é notável.

Chery iCar só vende duas unidades em 2025 – Foto; Divulgação

Histórico de oscilação da montadora

Este cenário de baixa adesão não é inédito na história recente da Caoa Chery. Em 2024, o sedã híbrido Arrizo 6 também enfrentou dificuldades, emplacando apenas 25 unidades entre janeiro e julho e passando quatro meses consecutivos sem novos registros (de agosto a novembro). A recuperação veio em dezembro, e nos sete primeiros meses de 2025, o Arrizo 6 acumulou 1.116 unidades vendidas, mostrando que a montadora já conseguiu reverter quadros de baixa em outros modelos.

O elétrico em questão é um dos menores veículos do segmento no Brasil, com 3,20 metros de comprimento. Ele é equipado com um motor que entrega 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 30,4 kWh que promete uma autonomia de até 282 quilômetros.

Deixe seu comentário abaixo! Você acha que o preço está justo? A marca deveria rever a estratégia no mercado de elétricos?

 

 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.