Mesmo com preço milionário, Mercedes-AMG G 63 esgota em horas

O mercado de SUVs possui várias opções. Eles vão desde modelos mais simples até os mais refinados e caros. E o Mercedes-AMG G 63 Magno Edition é um deles e está custando na casa dos dois milhões do Brasil. A série especial foi anunciada recentemente e já conquistou o público brasileiro. Não é a toa que todas as unidades já foram vendidas.

Mercedes-AMG
Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition esgota em horas no Brasil; conheça o veículo

E quem diz isso é a própria Mercedes-Benz. De acordo com ela, o plano inicial era para ser uma série especial com poucas unidades. Entretanto, eles aumentaram para 50 unidades por conta da alta procura. E todas elas foram comercializadas.

Sem falar que os modelos nem foram fabricados. O valor  cobrado pela fabricante? Esta versão tem um preço sugerido de R$ 1.999.900 cada.

“Como acontece em outros países, o Classe G possui verdadeiros fãs, são mais que clientes fiéis. E o Magno Edition vem para entregar o máximo em individualização, requinte, exclusividade e luxo nesse ícone do universo off-road” diz Gabriel Valadão, gerente de vendas Mercedes-Benz Automóveis, em comunicado à imprensa.

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

E estamos falando de um dos modelos mais clássicos da marca de Sttutgart. Este carro está na linha da marca há mais de 40 anos. A própria marca cita que este é um veículo “com um milhão de possibilidades de combinações dentre todas as motorizações disponíveis a nível mundial, a personalização para um Classe G praticamente não conhece limites”.

Este Mercedes-AMG G 63 Magno Edition exclusivo. A versão foi criada especialmente para o nosso mercado. E ela traz para o gigante mais sofisticação. Sem falar da esportividade já esperada. Os detalhes exclusivos podem ser encontradas tanto no lado externo quanto no lado interno.

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition: Detalhes

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Pelas fotos, podemos perceber que algumas partes da carroceria foram pintadas na cor preta. A grade do radiador AMG, por exemplo, está pintado em preto fosco. Outros detalhes importantes ganharam uma pintura na cor “Preto Magno”. Dentre eles:

  • Retrovisores externos
  • Cobertura da roda reserva
  • Elementos dos para-choques
  • Detalhes no “quebra mato”
  • Frisos de proteção

O mesmo acontece com o conjunto óptico. Faróis, lanternas traseiras e indicadores de direção possuem detalhes escurecidos. Mas não esquecendo que estamos falando de um membro da linha esportiva AMG. Ou seja, você encontra alguns acessórios, como arcos das rodas alargados e escapamento com saída lateral. Ele usa rodas AMG forjadas de 22 polegadas.

Interior

Mercedes-AMG
Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Uma verdadeira nave. Seu interior traz diversos equipamentos consagrados da linha Mercedes-AMG. Dentre os exclusivos, destaque para o bancos, que possuem acabamento G Manufaktur Plus em couro nappa. Eles possuem função massagem e layout de costura em padrão diamante. 

Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O motorista poderá ainda perceber que o volante possui revestimento em fibra de carbono. Sem contar os itens que já vem na versão “comum”. Destaque para as duas telas digitais de 12,3 polegadas: o painel de instrumentos à esquerda e a central multimídia (sistema MBUX) à direita.

O teto solar também está disponível de serie. O mesmo acontece com:

  • Assistente de mudança de faixa
  • ATTENTION Assist
  • Alerta de ponto cego
  • Sistema PARKTRONIC
  • Câmera 360
  • Teto solar
  • Entre outros

Conjunto mecânico

Mercedes-AMG
Mercedes-AMG G 63 Magno Edition (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

De potência o Mercedes-AMG G 63 Magno Edition também entende. Isso porque está equipado com um conjunto mecânico forte. Sob o capô está um propulsor 4.0 V8 biturbo. Ele pode gerar uma potência máxima de 585 cv e torque de 86,7 kgfm.

Acoplado a transmissão automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, seus números mostram que ele está pronto para as pistas. A marca diz que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sem falar que pode atingir a velocidade máxima de 220 km/h. O conjunto mecânico ainda traz suspensão dianteira independente com duplo braço triangular. Além de amortecimento ajustável adaptável.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar