Mesmo com crise no setor, Festival do Consorciado Contemplado tem resultados positivos

Enquanto as vendas de carros novos caíram, participação dos consórcios aumentou consideravelmente

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou os resultados dos dois primeiros meses do Festival do Consorciado Contemplado, e os dados são favoráveis. De acordo com a entidade, a utilização de cartas de crédito de consórcios para a aquisição de veículos subiu 4,4%, resultando no aumento de participação de 18,2% para 23,7%, mesmo com a queda de 19,8% nas vendas de automóveis em comparação com o mesmo período de 2014.

Ação conjunta da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e da própria Anfavea, o festival tem o objetivo de estimular o mercado automotivo e oferecer benefícios e vantagens exclusivas para os participantes na hora de utilizar crédito para comprar um carro.

Com a participação de 26 marcas, entre elas Ford, Fiat, Nissan, Peugeot e Toyota, o evento começou no dia 1º de maio e está previsto para encerrar-se no último dia deste mês. Segundo Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, o evento está conseguindo atingir seu principal objetivo, e a estimativa é de cenário ainda mais próspero. “Tenho a convicção que os resultados ao término da ação serão expressivos. Afinal, já no bimestre de maio e junho a participação dos consórcios cresceu 30,1%”, estima.

Segundo a Abac, os bons resultados devem-se ao engajamento das marcas participantes. A mesma opinião tem a Fenabrave. “As ações promovidas pelas montadoras, em conjunto com as concessionárias, estimularam a utilização das cartas de crédito pelos consorciados”, finaliza Alarico Assumpção Junior, presidente da entidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA