Mercedes-AMG ONE quebra o próprio recorde em teste de velocidade
Mercedes-AMG ONE supera o próprio recorde e faz história no circuito alemão. Saiba todos os detalhes
O histórico circuito alemão de Nürburgring-Nordschleife tem um novo recorde. Porém, um velho conhecido. Isso porque, o piloto, que representa a Mercedes-AMG, Maro Engel, superou o seu próprio recorde. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes desse grande feito. Acompanhe!
Qual é a nova marca do circuito alemão?
Maro Engel completou a pista de 20.832 quilômetros em impressionantes 6 minutos e 29.090 segundos.
Com esse resultado, o Mercedes-AMG ONE foi o primeiro modelo de rua a superar a marca mágica de 6:30 min.
Também foi o único hipercarro híbrido de série a enfrentar a pista mais desafiadora do mundo.
Saiba mais detalhes da prova da Mercedes-AMG ONE
-
O recorde da montadora alemã foi superado no dia 23 de setembro de 2024, às 18h56;
-
Esse registro foi feito na terceira volta cronometrada de Maro Engel;
-
Na ocasião, o piloto enfrentou temperaturas de 15° (ar) e 20° (asfalto);
-
A pista, que é chamada carinhosamente de lendária, estava seca. Por isso, apresentava uma ótima condição de aderência.
Leia também:
-
Donos de carros elétricos da Mercedes ganham presentão da marca
-
Mercedes-Benz amplia portfólio de compactos no Brasil; conheça as novidades
Piloto alemão precisou enfrentar outros desafios
Maro Engel teve que aproveitar da melhor forma possível a energia elétrica do sistema híbrido.
Esse recurso é bastante desafiador, sobretudo em uma pista que tem mais de 20 quilômetros de extensão.
Para alcançar o seu objetivo, o piloto teve que usar as seções corretas da pista. Assim, ele conseguiu recuperar energia durante as fases de frenagem e, posteriormente, armazenar energia nas baterias.
Quais foram as estratégias adotadas pelo piloto alemão?
Na pista, ele aplicou uma estratégia que, no jargão técnico, é chamada de “lift and coast”. Na prática, o piloto recorreu ao sistema de Controle de Fluxo de Energia (EFC) de quatro estágios do Mercedes-AMG ONE.
E, em algumas situações, de forma proposital, tirou o pé do acelerador um pouco mais cedo do que faria normalmente.
Para aplicar esse processo corretamente, o Garagem360 destaca que foram feitos testes preliminares no simulador em Affalterbach e na própria Nordschleife.
Assim, a equipe do piloto obteve os dados necessários para que ele alcançasse a forma ideal para quebrar o seu próprio recorde.
E para você, os veículos da Mercedes são os melhores do mercado? Comente!
Leia também: Mercedes apresenta nova tecnologia híbrida plug-in: o melhor dos dois mundos