Mercedes Sprinter elétrica é testada no Círculo Polar Ártico
A Mercedes-Benz decidiu testar a eSprinter, versão elétrica do furgão, no inverno rigoroso de Arjeplog, na Suécia. A maratona automotiva
A Mercedes-Benz decidiu testar a eSprinter, versão elétrica do furgão, no inverno rigoroso de Arjeplog, na Suécia. A maratona automotiva no Círculo Polar Ártico foi encerrada com sucesso e provou que o modelo é resistente, mesmo em condições severas de uso.
LEIA MAIS: Carros tunados: veja 40 modelos modificados
Micou: veja carros que não vingaram no Brasil
Por várias semanas, a Sprinter totalmente elétrica enfrentou temperaturas que chegam a menos 30 graus, com estradas congeladas e neve profunda. Os veículos foram submetidos a numerosos testes complexos num campo de provas próximo ao Círculo Polar Ártico, como condução sobre um lago congelado. A função de partida e a resistência às baixas temperaturas dos componentes de acionamento, softwares e interfaces também foram testados em células especiais a frio.
Com autonomia de cerca de 150 km, quando configurada com uma bateria com capacidade de 55 kWh, a Sprinter elétrica é projetada para realizar serviços de distribuição de curto percurso dentro das cidades. Depois dos resultados positivos obtidos na Suécia, a previsão é de que o modelo chegue ao mercado no segundo semestre de 2019.