Os novos Mercedes-Benz já estão prontos para desembarcar no Brasil. Agora, eles virão equipados com um novo motor eletrificado, mas não só: serão duas carrocerias disponíveis, SUV e Coupé, que resultam em ainda mais luxo e tecnologia para os automóveis.
Aliás, os novos Mercedes vêm com outros destaques marcantes, como as novidades do design exterior esportivo e uma combinação bastante interessante com um interior repleto de tecnologias e novidades quentinhas.
Novos Mercedes prometem chegar com tudo
A Mercedes é mundialmente conhecida pelas tecnologias propostas em seus modelos, assim como os designs extremamente marcantes. É claro que as novidades envolvendo um nome tão popular não poderiam deixar a desejar nos quesitos mencionados.
Neste sentido, os novos Mercedes já começarão a desembarcar no Brasil nas próximas semanas. Eles contam com os novos conceitos de design “Sensual Purity” e “Modern Luxury“, que são dois dos pontos altos da marca.
O novo GLC é um SUV esportivo capaz de unificar o que há de melhor nos automóveis da atualidade: inteligência e emoção em proporções bastante equiparadas. Da mesma forma, o GLC Coupé vem com uma silhueta alongada que proporciona novos recursos de design, também com um visual esportivo.
Veja o que esperar dos novos GLC
As inovações dos novos GLC vão bem além da disponibilização de duas carrocerias. Aliás, essas serão totalmente equipadas com o motor 4 cilindros em linha. Ele é capaz de gerar 258 cv de potência através da tecnologia híbrida leve.
Essa tecnologia proporciona uma potência bastante chamativa, e quando somada ao sistema elétrico de bordo é capaz de suportar funções como coasting, boosting e a recuperação de energia necessária para aumentar a eficiência.
O GLC 300 4MATIC também vem com um gerador de partida que é integrado (ISG), bem como com um sistema de bordo de 48 volts, mas ainda tem mais! O gerador de partida é capaz de suportar o motor a combustão, mesmo que em baixas rotações.
Há um outro ponto importante: o trabalho conjunto do sistema de propulsão eletrificada e do câmbio automático que conta com 9 velocidades (9GTRONIC). O que isso tudo significa? Bem, ainda mais conforto e agilidade para o condutor, seja dentro ou fora das estradas.
Detalhes específicos do GLC 300 4MATIC SUV
A família dos SUVs da Mercedes no Brasil, agora, conta com mais um membro: o GLC 300 4MATIC SUV. Indo direto ao ponto, ele proporta novos padrões em aerodinâmica e aeroacústica, visto que, ele tem um coeficiente de arrasto CD = 0,29.
Dessa forma, a junção de todas as novidades faz com que o veículo seja versátil e repleto de características de condução um tanto quanto significativas. Aliás, a Mercedes deixou claro que o objetivo é proporcionar a melhor experiência possível de condução capaz de independer do terreno, da velocidade e do clima.
Alguns detalhes mais chamativos são os assistentes ativos de:
- Distância DISTRONIC;
- Direção;
- Freio;
- Direção Evasiva;
- Manutenção de Faixa;
- Ponto Cego;
- Tráfego de Congestionamento.
Detalhes específicos do GLC 300 4MATIC Coupé
Uma das características mais marcantes do Coupé é a silhueta esportiva. Ele será oferecido no Brasil com o acabamento AMG Line, ou seja, com um visual externo e interno bastante esportivo, assim como os pneus, que possuem um perfil misto com rodas de 20 polegadas.
Um diferencial do Coupé é a possibilidade de suportar um volume de carga maior. Agora, ele pode suportar entre 545 litros e 1.490 litros. Ele possui CD = 0.27, o que garante uma otimização em relação ao arrasto aerodinâmico.
Ele também vem com o assistente de distância ativo DISTRONIC, e um dos pontos fortes da versão é o novo Pacote de estacionamento que inclui:
- câmera 360º;
- capô transparente;
- PARKTRONIC;
- condução off-road;
- DSR (Regulação de Velocidade em Descida).
Especificações gerais:
Por fim, de um modo geral, existem algumas especificações técnicas que não podem passar batido em ambas as versões, como por exemplo:
Detalhes técnicos | GLC 300 4MATIC SUV | GLC 300 4MATIC Coupé |
Potência máxima | 258/5.800 | 258/5.800 |
Torque | 400/2.000–3.200 | 400/2.000–3.200 |
Câmbio | 9G-TRONIC | 9G-TRONIC |
0 – 100 km/h (s) | 6,2 | 6,3 |
Velocidade máxima | 240 | 246 |
Porta-malas | 620-1.680 L | 545-1.490 L |
Aproveita para conferir: Será que o GWM Ora 03 terá o mesmo sucesso que o BYD Dolphin?