Mercedes EQC: os detalhes do SUV elétrico de luxo

O leque de opções SUVs oferecidos pela Mercedes-Benz por aqui está cada vez maior. Você pode encontrar modelos de todos os tamanhos e preços. O Mercedes EQC 400 4Matic é o primeiro a oferecer uma motorização 100% elétrica. Como de costume, ele apresenta também tecnologias de primeira linha e um amplo espaço interno para os cinco ocupantes. Entretanto, toda essa modernidade tem um preço a ser pago.

Mercedes-Benz EQC

Um marco na história da montadora alemã. Lançado pela montadora alemã no começo de 2020, o EQC foi o primeiro automóvel a ser fabricado em escala pela Mercedes. Ele é um veículo construído sobre a mesma plataforma de outro veículo da marca: o GLC.

Suas dimensões o colocam bem próximo da versão SUV do Audi e-tron. Ele mede 4.761 mm de comprimento, 1.884 mm de largura e 1.623 mm de altura.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Brasil

E ele é um carro bom para uma viagem com a família. Sua distância entre-eixos de 2.873 é o que garante o conforto de todos, além de um bom espaço no bagageiro (500 litros). Já seu design é bastante futurístico. A grade frontal e as rodas se destacam. Enquanto isso, o seu interior é charmoso e inovador. Pena que os R$ 629.900 seja um ponto negativo.

O Mercedes EQC usa dois motores elétricos assíncronos. Os dois juntos são capazes de produzir uma potência 300 kW (ou 408 cv) e torque de 760 Nm. De acordo com a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 180 km/h. A tração integral e o câmbio automático completam o conjunto mecânico.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Brasil

Suas baterias de íon-litio fazem com que o carro possua uma autonomia de 445 km (471 km no método NEDC). Assim como acontece em outros veículos, você pode usar uma tomada comum. Além disso, você pode usar o Mercedes-Benz WallBox (carga total em até 7,5 horas) ou em estações de recargas públicas.

Equipamentos de série

É muito difícil pensar em um Mercedes-Benz que não possui tecnologias de última geração. O EQC não foge a regra. Ele é um carro que oferece muito conforto e segurança para os ocupantes.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Brasil

Dentre os principais dispositivos, podemos destacar o assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC, câmera de ré 360º, assistente ativo de estacionamento, assistente de frenagem ativo, sistema PRE-SAFE, alarme antifurto e antiarrombamento, faróis MULTIBEAM LED, assistente adaptativo da luz alta, assistente de ponto cego e entre outros. Por meio da central multimídia (com sistemaa MBUX), você pode espelhar seu smartphone por meio do Android Auto e Apple Carplay.

O carro ainda traz seis airbags, ar-condicionado, bancos dianteiro com ajuste elétrico, sistema de som Burnmester, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis de LED com ILS, função de partida Keyless GO, Head-up Display, porta-malas com acionamento elétrico, porta-malas Hands-Free Access, sensor de chuva, teto solar, touchpad, paddle-shifts e volante multifuncional (revestido em couro).