Mercedes C63 AMG de Michael Schumacher vai a leilão; saiba tudo aqui

A velha Mercedes C63 AMG de Michael Schumacher está sendo leiloada na França. Esta perua tem como principal destaque o motor V8.

O alemão Michael Schumacher foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula. Ele conquistou sete títulos na categoria e foi responsável por muitos momentos emocionantes. Sem falar que possui muitos fãs. O piloto também gostava bastante de carros. E um deles será leiloado. A velha Mercedes C63 AMG de Michael Schumacher de 2010 será leiloada na França. Esta perua tem como principal destaque o motor V8.

Mercedes C63 AMG Estate (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes C63 AMG de Michael Schumacher vai a leilão; saiba tudo aqui

Ela é um dos itens que serão leiloados no leilão Les Grandes Marques de Monde. O leilão, realizado pela empresa Bonhams, acontecerá no dia 3 de fevereiro (próxima sexta-feira). A história da unidade leiloada é bastante interessante. Após conquistar 5 títulos pela Ferrari, Michael Schumacher anunciou sua aposentadoria no final de 2006. Mas ele voltou à ativa. O alemão assinou um contrato com a Mercedes GP Petronas F1 Team  (atual Mercedes-AMG F1 Team).

Mercedes C63 AMG Estate (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

E um presente que ele ganhou em 2010 foi justamente esta Mercedes-Benz C63 AMG Estate preta que está sendo leiloada (semelhante ao modelo da foto). De acordo com a Bonhams, o carro possui vários equipamentos opcionais. No caso, a pessoa que escolhesse estes mesmos itens teriam que pagar mais de 20 mil euros acima do que a tabela cobrava pelo carrro. Mas o piloto alemão ficou pouco com o carro. Ele acabou sendo vendido em julho do mesmo ano.

Na equipe de F1 alemã, Schumacher disputou três temporadas. Ao fim de 2012, ele se aposentou novamente e quem chegou para substituí-lo foi o inglês Lewis Hamilton. Enquanto isso, a ex-Mercedes C63 de Michael Schumacher foi comprada por um suíço. Esta pessoa teria ficado com o carro de 2011 a 2015. Antes de chegar ao leilão, o carro ainda teve outros dois donos.

Mercedes C63 AMG Estate (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A empresa que esta realizando o leilão diz que o último dono levou o carro até uma concessionário para fazer todos os serviços necessários. Este modelo 2010 está com menos 152 mil km rodados. Ficou interessado? A estimativa é que o valor deste carro fique entre 50 mil euros e 100 mil euros. Antes de ser vendido, passará por uma verificação e ganhará um jogo de pneus. Você pode conferir o anúnico aqui

Detalhes do carro

Mercedes C63 AMG Estate (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Estamos falando da versão perua da terceira geração da Mercedes Classe C (W204). Esta geração ficou em linha entre 2007 e 2014, quando a geração passada (W205) foi lançada. As vendas do modelo C63 AMG Estate começaram em 2008. Este modelo possuia bastante atributos. O visual, por exemplo, traz detalhes típicos da linha esportiva da marca de Stuttgart.

Destaque também para as rodas de liga leve AMG de 18 polegadas (pneus 235/40 R18 na frente e 255/35 R18 na traseira). Ela media 4.711 mm de comprimento, 1.795 mm de largura e 1.442 mm de altura. Por dentro, o carro vinha com bancos e volante específicos da AMG. Um outro ponto que podemos destacar no lado interno do veículo é o bom espaço interno. Ela tinha um entre-eixos que media 2.765 mm. Já o porta-malas tinha espaço para 485 litros.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Mercedes C63 AMG Estate (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O motor também era um atrativo. Esta Mercedes C63 AMG de Michael Schumacher traz debaixo do capô o um motor 6,2 V8 aspirado. Ele pode gerar uma potência máxima de 463 cv e um torque máximo de 61,18 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades. De acordo com a montadora, este carro pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h. Além de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos. E aí? Vale o investimento?

Com informações de Bonhams

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile