Mercedes-Benz planeja inaugurar planta de Iracemápolis em 2016

Notícias 11 de maio de 2015 Maria Beatriz Vaccari 0

Fábrica será responsável pela produção do sedã Classe C e do SUV GLA

A Mercedes-Benz já começou a construir os prédios de sua nova fábrica, localizada em Iracemápolis, São Paulo. Lá, serão produzidos o sedã Classe C e o SUV GLA. O projeto, que conta com 140 mil metros quadrados de área, vai abrigar os serviços de montagem bruta, pintura, montagem final, logística e qualidade.

O terreno, de 2,5 milhões de metros quadrados, passou por um processo de terraplanagem que o adequou à construção dos prédios. A obra movimentou mais de um milhão de metros cúbicos de terra.

Segundo a montadora, a inauguração da nova planta está prevista para o ano que vem, e ela coloca a Mercedes-Benz do Brasil no papel de única empresa do setor automotivo a produzir caminhões, vans, ônibus e automóveis na América Latina.

A construção da fábrica de Iracemápolis representa um investimento de R$ 500 milhões e seu projeto faz parte da estratégia da marca para assumir a liderança do mercado de automóveis Premium até 2020.

Para garantir a qualidade de seus funcionários e consequentemente a excelência dos automóveis, a Mercedes-Benz do Brasil firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A instituição oferece cursos para qualificar trabalhadores especializados na indústria automobilística.