Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line é lançado oficialmente no Brasil

No início do mês, a Mercedes-Benz iniciou a pré-venda do novo GLA 200 AMG Line no Brasil, mas faltava o lançamento oficial do SUV.

No início do mês, a Mercedes-Benz iniciou a pré-venda do novo GLA 200 AMG Line no Brasil, mas faltava o lançamento oficial do SUV. Pois na tarde de ontem a marca alemã apresentou em detalhes o veículo, por meio de um evento online. O modelo chega ao mercado por R$ 325.900.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line

Dessa forma, foi possível conhecer mais detalhes dessa segunda geração do utilitário. E o GLA cresceu em quase todas as medidas. Ele ficou mais alto (87 mm a mais), mais largo (30 mm a mais), e com maior entre-eixos (30 mm a mais). Já o comprimento diminuiu em 7 mm.

Com essas mudanças, o modelo agora oferece 435 litros de capacidade, ante os 421 l da geração anterior. Caso os bancos traseiros sejam completamente rebatidos, a capacidade salta para 1.430 litros.

Para inaugurar a geração, o modelo escolhido foi com o pacote visual da linha esportiva AMG. Ele adiciona a grade frontal diamante com pins cromados, para-choques exclusivos, rodas de 20 polegadas e acabamentos cromados. Por dentro, a volante multifuncional com base achatada, pedais cromados, molduras internas que simulam fibra de carbono e bancos com acabamento em uma espécie de Alcântara.

LEIA MAIS: GMA T.50s homenageia Niki Lauda e custa R$ 24 milhões

Artigo: Carro autônomo no Brasil: já estamos prontos?

Equipamentos

O GLA 200 AMG Line conta com as duas telas de 10,25 polegadas no painel, sendo uma para o painel de instrumentos personalizável e outra para o console central. Elas são integradas ao sistema MBUX, que permite realizar comandos por voz.

Outros equipamentos são o acesso sem chaves Keyless-Go, pacote de estacionamento ativo Parktronic com câmera de ré, bandos dianteiros com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e carregador sem fios para celular no console central.

Há também alguns itens autônomos no veículo:

  • Assistente ativo de distância Distronic: detecta o tráfego parado e ajuda o condutor a ajustar a velocidade, podendo ajudar até com a parada total do veículo;
  • Assistente de frenagem: com função de tráfego cruzado pode evitar colisões com veículos na frente, e também com veículos em trânsito, pedestres e ciclistas;
  • Assistente de ponto cego: diferencia entre zonas de aviso e de colisão. O aviso de saída também é capaz de alertar os veículos na zona de perigo ao abrir as portas com o motor parado (até três minutos após desligar o motor);
  • Auxílio à direção evasiva: oferece suporte na realização de uma manobra evasiva controlada em torno de um pedestre detectado, fornecendo torque de direção adicional e torna mais fácil endireitar o veículo novamente;
  • Assistente de direção: ajuda o condutor a manter o veículo no centro da faixa, com leves intervenções no volante. O sistema pode funcionar até uma velocidade de 210 km/h;
  • Assistente de desembarque: ao estacionar, os radares e sensores continuam em funcionamento por alguns momentos, e se algum outro veículo em uma possível trajetória que represente um risco é detectado, um sinal sonoro e visual é emitido para chamar a sua atenção do ocupante e para que ele não deixe o veículo.

Motorização

Sob o capô, o GLA 200 AMG Line utiliza o mesmo propulsor do Classe A 200. Trata-se de um motor de 1,3l quatro cilindros turbo a gasolina de 163 cv de potência e 250 Nm de torque. Acoplado a ele está o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

O condutor pode escolher três programas de direção pré-configurados – Eco (que prioriza o consumo e utiliza apenas dois cilindros em rotações baixas), Comfort (modo mais equilibrado) e Sport (voltado para uma condução mais esportiva) – ou criar o seu próprio com a opção Individual.

Ficha técnica

Cilindros 4 em linha
Cilindrada (cm³) 1.332
Potência máxima (cv/rpm) 163 / 5.500
Torque (Nm/rpm) 250 / 1.620 – 4.000
Câmbio 7G-DCT
Aceleração 0-100 Km/h (s) 8,7
Velocidade máxima (Km/h) 210
Peso (kg) 1.485
Pneus 235 / 45 R20
Capacidade do porta malas (L) 435 – 1.430
Tanque de combustível/reserva (L) 43 / 5
Comprimento 4.410
Largura 2.020
Altura 1.611

Na galeria, confira os detalhes do SUV da Mercedes-Benz.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile