Mercedes-Benz EQS, sedã elétrico de luxo, tem preços divulgados

Mercedes-Benz EQS é praticamente uma Classe S com motor 100% e o ponto mais alto da linha. Na Europa, ele custará a partir de 106.374 euros

Um dos veículos elétricos mais luxuosos em todo o mundo. O Mercedes-Benz EQS é praticamente uma Classe S com um motor 100% e o ponto mais alto da linha. E este veículo teve seu preço divulgado pela montadora alemã.

Os interessados pela versão mais em conta, por exemplo, terão que pagar 106.374 euros (quase R$ 650 mil, fazendo uma conversão direta). O modelo top de linha passa dos 135 mil euros. Sem falar nos opcionais.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz EQS tem preços divulgados!

O veículo foi apresentado ao mundo em abril. Ele chega para completar a linha de veículos elétricos da montadora alemã. Tem como seu principal atributo o fato de ser uma Classe S elétrica. Ou seja, os futuros donos dele poderão esperar um carro cinco estrelas.

Pelo menos no mercado europeu, ela é formada por veículos dos mais diversos estilos. Além do sedã EQS, podem ser encontrados ainda três SUVs (EQA, EQB e EQC) e uma van (a EQV).

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz EQS será oferecido em duas versões diferentes. O EQS 450 estará custando a partir de
106.374,10. Enquanto isso, o modelo mais caro é o EQS 580 4Matic e ele está custando € 135.529,10. No entanto, uma configuração nomeada de Edition 1 também será oferecida na rede de concessionárias. 

O design exterior impressiona por mostrar o lado futurístico da fabricante. Sem falar no cuidado em tornar a linha elétrica mais exclusiva. A grade dianteira, por exemplo, é pintada na cor preta e possui estrelas cromadas.

Já o conjunto ótico possui luzes de condução diurna em LED. É possível perceber a existência de uma barra cromada entre os dois faróis. Já as lanternas traseiras possuem a mesma faixa horizontal que o jipe EQC traz.

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Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Do mesmo modo que o resto da linha, o dono poderá adicionar o pacote AMG. As rodas traseira esterçantes também são um destaque. Elas podem ajudar na hora de estacionar. A brincadeira custa 1.547 euros.

Equipamentos high-tech

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Um dos principais atributos do Mercedes-Benz EQS é a cabine. Ela transmite a mesma sensação de luxo e conforto que os donos de uma Classe S ou de um velho Maybach. Claro, sem faltar aquela pitada mágica de tecnologia.

Ao adentrar o veículo, será possível perceber uma tela gigante ao centro. É nela que está o sistema multimídia MBUX (de 12,3 polegadas). Já atrás do volante estará o moderno painel de instrumentos de 12,3 polegadas. Entretanto, ela pode ficar mais interessante. O MBUX Hyperscreen é oferecido a parte.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

As experiências de ter um veículo high-tech está em todos os cantos. O carro possui diversos sistemas que facilitam a vida do motorista. Um deles é o sistema de abertura de portas automáticas. O carro ainda oferece um moderno assistente de estacionamento e o Drive Pilot (sistema de condução autônoma). Sem falar do:

  • Alerta de ponto cego
  • Assistente de mudança de faixa
  • Leitor de placas de trânsito, entre outros

Uma novidade que pode virar padrão em algumas marcas é o sistema de atualização remota. Você pode comprar algumas funções pela central MBUX.

Conjunto mecânico

As duas versões do Mercedes-Benz EQS possuem motorizações diferentes. O propulsor elétrico do modelo mais em conta pode gerar 333 cv de potência e torque de 57,92 kgfm. E de desempenho ele entende. Segundo a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

Enquanto isso, a configuração 580 4MATIC é um pouco mais veloz. Seu motor elétrico tem potência máxima de 523 cv e torque de 87,19 kgfm. A única mudança com relação ao modelo anterior é o tempo que ele leva para chegar aos 100 km/h. Ele é de 4,3 segundos.

Por fim, as suas baterias fazem que ele rode por 770 km (ciclo WLTP).

 

(Com informações de InsideEV e Revista Carro)

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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