Mercedes-Benz confirma lançamento do EQB no Brasil; saiba mais

A Mercedes-Benz anunciou uma série de lançamentos em sua linha elétrica. Um deles foi a chegada do SUV de sete lugares EQB. E ele chegará ao Brasil em 2022.

Nos últimos meses, a Mercedes-Benz anunciou uma série de lançamentos em sua linha elétrica. Um deles foi a chegada do SUV de sete lugares EQB. Baseado no GLB, o modelo se destaca por conta de seu interior espaçoso e pelo bom desempenho. E ele chegará ao Brasil no começo do próximo ano.

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz confirma lançamento do EQB no Brasil; saiba mais

A informação é do site especializado “Autoo”. De acordo com a matéria assinada pelo repórter Cezar Tizo, a marca confirmou que o lançamento deste novo veículo acontecerá no fim do primeiro semestre de 2022. Seus preços devem ficar acima do que é pedido pela marca pelo GLB. O modelo vendido aqui será feito na cidade de Kecskemét, localizada na Hungria

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Aproveite e veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022!

Hoje em dia, a filial brasileira da montadora alemã só oferece um modelo com motor 100% eletrificado. Trata-se do EQC. Este carro está posicionado acima do EQB. De acordo com a montadora, ele custa a partir de R$ 629.900. A expectativa é que mais modelos da linha elétrica aparecem por aqui nos próximos anos.

O Mercedes-Benz EQB foi anunciado no mercado europeu no começo deste ano. Sem falar que foi um dos destaques do Salão do Automóvel de Munique. Ele mede 1,83 m de largura, 4,68 m de comprimento e 1,67 m de altura. Seus principais atributos são quase que os mesmos do GLB.

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

No entanto, ele possui um visual diferenciado. Com um visual fechado, a grade dianteira (pintada de preto brilhante) segue o padrão dos modelos elétricos da marca. Já os faróis de LED também possuem um desenho diferenciado. O modelo possui rodas de 18 polegadas.

Leia mais: EQE estreia oficialmente; conheça essa leitura elétrica do Classe E

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A parte traseira do veículo também se diferencia do modelo a combustão. As lanternas, interligadas por uma barra vermelha de LED, dizem isso. A posição do para-choque também. Na Europa, este carro estará sendo comercializado nas versões 300 4Matic e 350 4Matic.

Interior

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Um dos bons atributos do Mercedes-Benz EQB é o espaço interno. Ele possui um entre-eixos de 2,83 m. O que significa que ele pode levar os seus sete passageiros (ou cinco) com bastante conforto. O porta-malas também agrada. A sua capacidade pode ser de 495 litros (5 lugares) ou 465 litros (7 lugares).

Ao contrário dos modelos mais luxuosos, como o EQE e o EQS, traz um painel mais “tradicional”. Mas o nível tecnológico ainda pode ser alto. As duas telas, que estão praticamente coladas uma na outra, é um exemplo disso.

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A da esquerda possui um tamanho de 10,25 polegadas e serve para o painel de instrumentos. Já a outra (também de 10,25 polegadas) é onde está o sistema multimídia MBUX. Você ainda pode utilizá-la para consultar a câmera de ré. Destaque ainda para a luz interna e o ar-condicionado dual-zone. Dentre os equipamentos de segurança, destaque para o alerta de ponto cego.

Conjunto mecânico

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

As duas versões do Mercedes-Benz EQB possuem motores elétricos distintos também. O EQB 300 4Matic está equipado com um propulsor que gera uma potência de 228 cv e torque de 39,8 kgfm. Já no EQB 350 4Matic, ele produz uma potência de 292 cv e torque de 53,1 kgfm.

Enquanto isso, as baterias que os alimentam são as mesmas. Elas possuem uma capacidade de 66,5 kWh. A autonomia é de 419 km. Usando uma corrente continua de 100 kW, o sistema levará 30 minutos para carregar de 10% a 80%.

Com informações da Mercedes-Benz e Guia do Carro

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile