Mercedes-Benz lança CLS 450 no Brasil em duas versões; preços começam em R$ 466.900

Para completar a linha do CLS, a Mercedes-Benz anunciou o lançamento da configuração 450 no Brasil. O cupê de quatro portas chega em duas versões...

Para completar a linha do CLS, a Mercedes-Benz anunciou o lançamento da configuração 450 no Brasil. O cupê de quatro portas chega em duas versões: 450 4Matic e 450 4Matic Sport, com preços sugeridos de R$ 466.900 e R$ 499.900.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ambas contam com o motor seis cilindros 3.0 de 367 cv de potência e 51 kgfm de torque máximo. O sistema híbrido leve EQ Boost também está acoplado ao motor. Ele é capaz de adicionar mais 22 cv durante as arrancadas, retomadas e ultrapassagens. O CLS 450 atinge os 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. A transmissão é a automática de nove marchas 9G-Tronic e a tração é nas quatro rodas.

Equipamentos Mercedes-Benz CLS 450

De série os modelos são equipados com o cockpit widescreen e que reúne duas telas de 12,3 polegadas. Eles também contam com itens de segurança como o assistente ativo de distância Distronic, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro. Outros assistentes ativos, como o de limite de velocidade, o de frenagem, o de auxílio de ponto cego, além do que auxilia o motorista a permanecer na faixa, completam a lista.

LEIA MAIS: Primeiro elétrico da marca, Porsche Taycan é apresentado oficialmente

Bugatti Chiron quebra recorde e atinge 490,5 km/h; relembre outros carros velozes

Já o Presafe Plus é um pacote que pode iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente. Ele emite um som para os ocupantes se prepararem para a colisão. A versão 450 4Matic Sport também conta com o Presafe Impulse Side, que também prepara os ocupantes para uma batida lateral.

As duas versões contam com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiro, os laterais, de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile