Mercedes-Benz clássica da década de 1920 ganha prêmio de carro mais elegante; veja outros modelos
Uma Mercedes-Benz clássica da década de 1920 foi a vencedora do Concurs of Elegance 2018. O concurso de elegância aconteceu.
Uma Mercedes-Benz clássica da década de 1920 foi a vencedora do Concours of Elegance 2018. O concurso de elegância aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, reunindo mais de 10 mil entusiastas no Palácio Hampton Court em Londres. O exemplar é um S-Type Barker ‘Boat Tail’ 1929 e foi eleito o melhor modelo da exibição.
De fato, trata-se de um dos carros mais elegantes já construídos pela Mercedes-Benz. Ele é baseado na geração de 1927 do S-Type. Porém, o modelo vencedor do concurso tem uma carroceria aerodinâmica e que tem como principal diferencial a traseira, cujo formato lembra a de um barco. Ao longo dos anos, este veículo perdeu esta característica, tendo recebido uma traseira mais convencional. Felizmente, uma restauração recente trouxe o visual original de volta.
LEIA MAIS: Do primeiro carro do mundo a modelos clássicos: conheça o Museu da Mercedes, na Alemanha
Museu de carros reúne clássicos em Colônia do Sacramento, no Uruguai
Além de reunir diversos entusiastas, o evento não deixou o lado social de lado. As instituições Springfield Youth Club Hackney e o Colégio de St. George foram escolhidas para receber uma quantia arrecadada no evento.
Demais destaques
Embora o S-Type tenha sido o grande destaque, o concurso contou com outras grandes estrelas. Até mesmo o novíssimo McLaren Senna deu as caras no evento. Confira na galeria especial alguns modelos clássicos que estiveram presentes.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.