Mercedes-Benz Classe A sedã é revelado no Salão de Pequim 2018

O novo Mercedes-Benz Classe A sedã foi revelado oficialmente no Salão de Pequim 2018. Por ora exclusivo do mercado chinês, o três volumes pode ser o sucessor do CLA atual em outros países. Seu visual frontal já está alinhado com a quarta geração do Classe A hatch, que foi apresentada há alguns meses.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Por conta do perfil do público chinês, o sedã teve o entre-eixos alongado em seis centímetros. O comprimento total do Classe A sedã é de 4,60 m, enquanto que a largura é de 1,79 m e a altura é de 1,46 m. Com essas medidas, o porta-malas do modelo tem capacidade para 420 litros.

LEIA MAIS: Precisa de espaço? Veja qual é a capacidade do porta-malas do seu carro

Asfalto de má qualidade pode comprometer o amortecedor

Além da dianteira idêntica a do hatch, o interior do novo modelo também foi “emprestado” do irmão menor. Até mesmo a central multimídia MBUX está presente. Moderna, ela conta até mesmo com inteligência artificial para realizar as funções.

Motorização Classe A

Sob o capô, o novo modelo será equipado com dois propulsores. O 1,3l terá versões de 136 cv e a 163 cv. Já o 2,0l terá 190 cv. O câmbio será sempre o automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile