Mercedes-Benz C 300 Sport é a nova versão top de linha do sedã no Brasil

O Mercedes-Benz C 300 Sport passou a ser a versão top de linha do Classe C. Por R$ 242 mil, ele é equipado com o motor de 2,0 litros turbo de 245 cv

O Mercedes-Benz C 300 Sport passou a ser a versão top de linha do Classe C no Brasil. Com preço de R$ 241.900, ele é equipado com o motor de 2,0 litros turbo de 245 cv e será o responsável por inaugurar o câmbio 9G-Tronic automático de nove marchas. Agora, todas as versões do Classe C serão equipadas com esta transmissão.

Visualmente, o C 300 Sport conta com acabamento AMG Line, com rodas de 18 polegadas, e o pacote Night,que traz retrovisores e frisos dos para-choques e grade em preto. Os faróis e lanternas do sedã contam com lâmpadas em LED.

LEIA MAIS: Segurança: novo MINI Countryman atinge cinco estrelas em crash-test

Chevrolet Onix é o carro mais vendido na América Latina em 2017; veja o top 100

Por dentro, um dos destaques é a central multimídia de 8,4 polegadas. Já os bancos contam com ajustes elétricos e memória para os ajustes.

Para honrar o nome “Sport”, o desempenho do modelo não faz feio. Segundo a Mercedes-Benz, ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Segurança

O Classe C conta com um habitáculo de alta resistência com zonas de deformação para maior proteção dos ocupantes. O sedã também conta com peças com materiais de alta-resistência, além de itens como o controle de estabilidade e o Cross Wind Assist (assistente de ventos transversais). Esse sistema detecta se alguma há alguma corrente de vento que poderia influenciar na trajetória do veículo e ajuda o motorista a manter o controle, acionando os freios do lado em que há ação do vento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA