Mercedes-Benz Atego 2430 6×2 ECONFORT tem nova relação de eixo traseiro

A novidade, segundo a fabricante, aumenta a vida útil do motor e garante economia de combustível

O caminhão semipesado Mercedes-Benz Atego 2430 6×2 ECONFORT agora está sendo oferecido com uma nova relação de eixo traseiro, a i=3,30, em complementação às i=3,58 (de série), i=3,90 e i=4,30. A novidade é oferecida para o modelo com câmbios manual e automático Mercedes PowerShift.

De acordo com a montadora, o aumento da vida útil do motor e a economia no consumo de combustível são os principais diferenciais,  devido a diminuição de 8% no número de rotações do motor em comparação com a relação de série i=3,58.

“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos. Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Sob o capô, o Atego 2430 6×2 ECONFORT traz o motor OM 926 LA de 286 cavalos de potência, que ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo agora 127,4 kgfm entre 1.100 rpm e 1.200 rpm, resultando, garante a fabricante, em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.

 

Escrito por

Cleber C. Oliveira

wpDiscuz
Sair da versão mobile