Mercedes-Benz Atego 2430 6×2 ECONFORT tem nova relação de eixo traseiro

A novidade, segundo a fabricante, aumenta a vida útil do motor e garante economia de combustível

O caminhão semipesado Mercedes-Benz Atego 2430 6×2 ECONFORT agora está sendo oferecido com uma nova relação de eixo traseiro, a i=3,30, em complementação às i=3,58 (de série), i=3,90 e i=4,30. A novidade é oferecida para o modelo com câmbios manual e automático Mercedes PowerShift.

De acordo com a montadora, o aumento da vida útil do motor e a economia no consumo de combustível são os principais diferenciais,  devido a diminuição de 8% no número de rotações do motor em comparação com a relação de série i=3,58.

“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos. Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Sob o capô, o Atego 2430 6×2 ECONFORT traz o motor OM 926 LA de 286 cavalos de potência, que ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo agora 127,4 kgfm entre 1.100 rpm e 1.200 rpm, resultando, garante a fabricante, em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Cleber C. Oliveira
Escrito por

Cleber C. Oliveira

ASSISTA AGORA