Mercedes-Benz amplia gama de caminhões e furgões

Montadora lança 13 novidades no País, entre elas a família de comerciais leves Vito

Actros 2651 agora é o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz | Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou o lançamento de novos produtos e serviços. Ao todo são 13 novidades: sete modelos de caminhões, três da inédita família Vito e três serviços de manutenção.

Uma das principais apostas da montadora é a linha de extrapesados rodoviários Actros. Eles ganharam novos design e tecnologia. Destaque para a introdução do motor OM 460 LA de 510 cv de 13 litros no Actros 2651 6×4, que passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil. Os já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2 também recebem esse motor de 13 litros, na versão de 460 cv.

Além disso, o portfólio da empresa alemã ganha outros quatro modelos inéditos: os semipesados Atego 3030 e 3026 8×2, os primeiros veículos da marca a sair de fábrica já na configuração 8×2 com 4 eixos; o Atego 2730 6×4 para construção civil e operações fora de estrada, e o médio Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo de série.

Família Vito estreia no Brasil | Foto: Divulgação

Para ampliar a gama de comerciais leves, a Mercedes-Benz trouxe para o Brasil a linha Vito, já consagrada na Europa. Com PBT de 3.050 kg, ela chega por aqui nos modelos furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van para passageiros. A última vem em duas versões, com nove (Vito Tourer 119 Comfort) e oito lugares (Vito Tourer 119 Luxo), ambas com propulsor Flex.

Serviços

O portfólio de serviços de manutenção oferecidos pela empresa também tem novidades: o serviço rápido “Veloz” em concessionários, bem com as oficinas da marca em grandes frotistas e em unidades do Posto Ipiranga. Segundo a empresa, isso resulta em mais conveniência para os clientes, além de agilizar o atendimento e deixar o veículo rapidamente disponível para o trabalho.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile